Veja também

DIVERSOS

Quem matou meu pai, de Édouard Louis | Resenha

Um manifesto literário e íntimo. Com menos de 100 paginas, Édouard Louis constrói um texto híbrido, que combina críticas sociais à desigualdade e à sociedade opressora em que vivemos, com suas memórias, em especial a sua conturbada relação com seu pai, que não aceitava um filho gay. Se a autoaceitação de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ já é um processo difícil e dolorido, enfrentar esses medos com a repulsa familiar é uma tarefa muito mais sofrida.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Uma história desagradável, de Fiódor Dostoiévski | Resenha

Diferentemente do seus romances mais densos, que se aprofundam nos conflitos e angústias dos personagens, “Uma história desagradável” é uma obra curta e que revela um Dostoiévski mais cômico e menos psicológico. E o que começa com uma premissa bem humorada, acaba levando para um desenvolvimento desagradável - para não dizer caótico.

NOTA 9/10

DIVERSOS

NOTA

Lentes de Contato | ACUVUE®️

Minha relação com os óculos é recente. Comecei a usá-los há cerca de 2 anos, quando passei a sentir dores de cabeça e dificuldade na hora de ler. A verdade é que a rotina diária de trabalhar em frente a um computador acabou contribuindo para os problemas de visão. Fui ao oftalmologista e já saí de lá com uma receita para fazer meus primeiros óculos. A vida melhorou, mas, quem usa óculos sabe que, apesar dos benefícios, às vezes eles podem não ser muito convenientes. Principalmente no verão, na hora de viajar, quando você precisa dos óculos de sol e tem que ficar andando com os dois óculos para todo lado. Para piorar, ainda tem que colocar lentes com grau nos óculos escuros e fazer uma lente nova toda vez que o grau mudava. Ou seja, gasto e trabalho em dobro!
Desde o começo deste ano, achei a solução: lentes de contato!!! Para falar a verdade, achei que não ia me acostumar, mas depois de alguns dias já estava habituado e comecei a usar lentes em viagens e finais de semana. É um hábito, como a leitura. Uso as lentes de contato ACUVUE®️ e, falando em hábito, eles lançaram um ótimo desafio: o #Desafio21Dias. Você tem 21 dias para experimentar as lentes (tempo que os especialistas entendem como necessário para se criar um HÁBITO) e, se você não se adaptar, a @acuvuebrasil te reembolsa (não se esqueça de consultar um oftalmologista antes de comprar suas lentes)! Hoje em dia não abro mão e minhas lentes estão sempre na mala de viagem! No final de ano, por exemplo, vou passar uns dias na praia e, junto com os livros, vou levar as lentes também! Tem coisa melhor do que poder ir para a praia sem precisar levar dois óculos e, ainda assim, poder ler à vontade? Na foto tem duas dicas de leitura pare esse verão, duas obras que já levam o sol no título: “O sol é para todos”, Harper Lee, e “O sol na cabeça”, Geovani Martins. Ah, e as lentes da ACUVUE®️ têm proteção UV, ou seja, você lê protegido nesse verão!
E para você que nunca testou, participe do #Desafio21Dias e desenvolva um novo hábito em 2019 (que tem tudo a ver com a leitura)! Qual será a sua leitura para o verão???

#ACUVUEBrasil #FocoNoVerao#Desafio21Dias #PubliPost

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

cleide gomes bueno disse:

Não conhecia esse ” universo” gostei. Parabéns pela bela iniciativa.

Veja também

DIVERSOS

Do amor e outros demônios, de Gabriel García Márquez | RESENHA

Quando se fala em Gabriel García Márquez, os primeiros livros que nos vêm à cabeça são “Cem anos de solidão” e “O amor nos tempos do cólera”.

NOTA 10/10

DIVERSOS

Leituras do ano | 2018

O ano está chegando ao fim e, assim como em 2017, quero compartilhar os Top 5 livros do ano! A seleção não foi nada fácil, já que li MUITA coisa boa nesse ano.

NOTA