Veja também

DIVERSOS

Oração para desaparecer, de Socorro Acioli | Resenha

NOTA

Desafio Bookster

#DesafioBookster2024 | Junho

Mês: Junho
Sentimento: Afeto
Livro: Deus na escuridão, de Valter Hugo Mãe

NOTA

Desafio Bookster, LIVROS

NOTA

Escolhidos do mês

Quem me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu costumo escolher as minhas leituras com base em 4 categorias, que podem ser assim resumidas: (1) um clássico; (2) um livro curto (até 200 páginas); (3) um autor contemporâneo ou uma ficção científica; e (4) um livro de não-ficção, de contos ou poemas.  

Ou seja, escolho 4 livros e só vou começar um livro diferente depois que eu tiver terminado essa última “ eva”. Com isso, eu acabo me incentivando a sair da zona de conforto e a ler obras de diferentes temáticas e gêneros.

Ah, mas isso não significa que eu leio os 4 livros simultaneamente! Gosto de começar 2 ao mesmo tempo e aí vou iniciando os próximos de acordo com o ritmo das leituras. Na minha opinião, ler mais de um livro ao mesmo tempo ajuda muito no ritmo da leitura e evita que eu canse de determinada obra.
Como estamos em mês de copa, resolvi escolher apenas livros de escritores russos:

1 – Clássico: “O mestre e margarida”, Mikhail Bulgákov – Escolha de julho para o #desafiobookster2018 .
.

2 – Livro de até 200 páginas: “A moça do internato”, Nadiêjda Khvoschínskaia – Obra de uma autora russa, que retrata a condição da mulher na segunda metade do século XIX, em uma sociedade de clara dominância masculina. Presente da @zouk
.
3 – Ficção científica: Nós, Ievguêni Zamiatin – Considerado o primeiro romance distópico e responsável por influenciar clássicos como “1984” e “Admirável mundo novo”. Recebi da incrível @aleph.
.
4 – Livro de contos: “Memórias de um caçador”, Ivan Turguêniev – Um dos meus autores favoritos! Nessa obra, Turguêniev traz 25 contos abordando a difícil vida dos camponeses e servos nas matas e aldeias russas do século XIX.
.
.
E vocês, estão lendo o que?
#bookster4em1 #bookster #instabooks #leitura #ler

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Ciranda de pedra, Lygia Fagundes Telles

Sensibilidade. Se eu tivesse que definir essa obra de Lygia Fagundes Telles em apenas uma palavra, seria sensibilidade.

NOTA 10/10

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Abusado, Caco Barcellos

Com um trabalho jornalístico incrível, Caco Barcellos conseguiu não apenas apresentar ao seu leitor o dia a dia das favelas cariocas dominadas pelo poder dos traficantes de drogas, mas também mostrar essa história a partir do ponto de vista dos moradores das favelas e dos próprios chefes do tráfico.

NOTA 09/10