Veja também

DIVERSOS

Angústia, de Graciliano Ramos | Resenha

Graciliano tem uma habilidade admirável de criar personagens com densidade psicológica, quase como se pudessem sair andando pelas páginas. Em “Angústia”, talvez o autor tenha conseguido criar o mais real deles, Luís Pereira da Silva, e isso justifica o título da obra, já que o leitor realmente compartilha esse sentimento atormentador com o protagonista.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Amanhã tardará, de Pedro Jucá | Resenha

Em seu romance de estreia, o jovem autor brasileiro nos apresenta uma história forte sobre traumas, relações familiares e sexualidade. E tudo isso a partir de um retorno, da busca às origens: Marcelo, o protagonista, volta a sua cidade natal por conta da doença que acomete seu pai e se depara com resquícios - extremamente doloridos - de um passado conturbado.

NOTA 8,5/10

NÃO FICÇÃO

NOTA

A história do homem, Edmac Trigueiro

O autor consegue cumprir o que propõe em suas obras: apresentar assuntos complexos e extremamente científicos de uma forma acessível e interessante para o leitor leigo. Com uma narrativa bem fluida, o autor traça um paralelo entre respostas científicas relacionadas à criação do universo e à evolução dos seres vivos, com os principais questionamentos do ser humano. Como surgiu a vida da forma que conhecemos hoje? E para tratar desses assuntos complexos, o autor acaba trazendo exemplos do nosso dia a dia e de sua própria experiência pessoal.

Além disso, o trabalho do Edmac é uma grande contribuição para a literatura nacional e que deve ser valorizada! Para quem gostou de Sapiens, por exemplo, pode ser uma ótima opção de leitura! O livro é curto, cerca de 200 páginas, mas em nenhum momento chega a ser superficial. Na verdade, até achei que a parte final do livro – quando o autor passa a analisar a evolução do homem, desde o ancestral comum com os chimpanzés, até a espécie contemporânea – acabou ficando um pouco densa, com muitos detalhes científicos. Mas no conjunto, é uma ótima leitura… Traz conhecimentos básicos sobre a nossa origem e que, na minha opinião, deveriam ser de conhecimento de todos.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2KxiFyO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Reflexão

E aí, quantos livros você já leu esse ano?

NOTA

CLÁSSICOS, FICÇÃO

Gente pobre, Fiódor Dostoiévski

Quando se fala em Dostoiévski, ou mesmo literatura russa em geral, é bem comum que as pessoas tenham uma reação negativa, achando que o livro será extremamente difícil ou pouco instigante.

NOTA 8,5/10