Veja também

DIVERSOS

O encontro marcado, de Fernando Sabino | Resenha

“Parece qualidade fora de moda, essa de um livro ’prender’. Acho qualidade essencial, invejável. (…) A primeira pausa, a primeira mesmo, vem exatamente e apenas no fim.” Foi assim que Clarice Lispector descreveu a experiência de ler esse clássico da literatura brasileira. Publicado em 1956, a obra do escritor mineiro Fernando Sabino é um brilhante romance de formação de um jovem escritor, Eduardo Marciano.

NOTA

DIVERSOS

#DesafioBookster2023 | Dezembro

#DesafioBookster2023

Mês: Dezembro
Acontecimento histórico: Pandemia COVID
Livro: Último olhar, de Miguel Sousa Tavares

NOTA

NÃO FICÇÃO

NOTA

A história do homem, Edmac Trigueiro

O autor consegue cumprir o que propõe em suas obras: apresentar assuntos complexos e extremamente científicos de uma forma acessível e interessante para o leitor leigo. Com uma narrativa bem fluida, o autor traça um paralelo entre respostas científicas relacionadas à criação do universo e à evolução dos seres vivos, com os principais questionamentos do ser humano. Como surgiu a vida da forma que conhecemos hoje? E para tratar desses assuntos complexos, o autor acaba trazendo exemplos do nosso dia a dia e de sua própria experiência pessoal.

Além disso, o trabalho do Edmac é uma grande contribuição para a literatura nacional e que deve ser valorizada! Para quem gostou de Sapiens, por exemplo, pode ser uma ótima opção de leitura! O livro é curto, cerca de 200 páginas, mas em nenhum momento chega a ser superficial. Na verdade, até achei que a parte final do livro – quando o autor passa a analisar a evolução do homem, desde o ancestral comum com os chimpanzés, até a espécie contemporânea – acabou ficando um pouco densa, com muitos detalhes científicos. Mas no conjunto, é uma ótima leitura… Traz conhecimentos básicos sobre a nossa origem e que, na minha opinião, deveriam ser de conhecimento de todos.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2KxiFyO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Reflexão

E aí, quantos livros você já leu esse ano?

NOTA

CLÁSSICOS, FICÇÃO

Gente pobre, Fiódor Dostoiévski

Quando se fala em Dostoiévski, ou mesmo literatura russa em geral, é bem comum que as pessoas tenham uma reação negativa, achando que o livro será extremamente difícil ou pouco instigante.

NOTA 8,5/10