Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

FICÇÃO

NOTA 09/10

Queda de gigantes, Ken Follett

Ken Follett é, sem dúvidas, um dos maiores autores de romances históricos. Essa obra é a primeira de uma trilogia chamada O Século, que narra a história de 5 famílias de nacionalidades distintas ao longo dos maiores acontecimentos do século XX.

O mais impressionante na obra é como o autor consegue unir fatos históricos verídicos com a vida dessas famílias e, acima de tudo, como ele consegue entrelaçar todas as histórias ao longo das gerações. Também gostei muito das diferenças entre a cultura e tradições de cada nacionalidade narrada.

O livro é grande, mas é uma aula de história e muito fácil de ler (apesar dos muitos nomes)! Recomendo MUITO a leitura e, principalmente, o autor.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2rToYVC 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Juliana Lapa disse:

Oi Pedro,

Li esse livro logo que foi lançado e gostei muito. Mas como você disse, são muitos nomes… Nossa, são realmente muitos nomes. Gostei tanto que me empolguei para ler o segundo e fiquei esperando o lançamento. Quando lançou, eu comprei, mas não consegui ler porque não conseguia me lembrar dos personagens e das famílias do primeiro livro. Não sabia quem era quem na história, fiquei confusa e achei isso frustrante. Não empolgo ler de novo o primeiro para relembrar porque é muito grande… 🙁

Abraços

Veja também

LIVROS

Homens imprudentemente poéticos, Valter Hugo Mãe

Mais uma obra prima de um dos meus autores favoritos.

NOTA 10/10

Ken Follett é, sem dúvidas, um dos maiores autores de romances históricos.

NOTA 09/10