Veja também

DIVERSOS

Quem matou meu pai, de Édouard Louis | Resenha

Um manifesto literário e íntimo. Com menos de 100 paginas, Édouard Louis constrói um texto híbrido, que combina críticas sociais à desigualdade e à sociedade opressora em que vivemos, com suas memórias, em especial a sua conturbada relação com seu pai, que não aceitava um filho gay. Se a autoaceitação de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ já é um processo difícil e dolorido, enfrentar esses medos com a repulsa familiar é uma tarefa muito mais sofrida.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Uma história desagradável, de Fiódor Dostoiévski | Resenha

Diferentemente do seus romances mais densos, que se aprofundam nos conflitos e angústias dos personagens, “Uma história desagradável” é uma obra curta e que revela um Dostoiévski mais cômico e menos psicológico. E o que começa com uma premissa bem humorada, acaba levando para um desenvolvimento desagradável - para não dizer caótico.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 08/10

Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden

Esse livro ficou encostado na minha estante por um bom tempo… A capa não me agradava muito, parecia ser algo muito comercial. Quando vi a avaliação no Skoob, me animei e resolvi ler! A autora narra a história – verídica – de três jovens judias grávidas durante a Segunda Guerra Mundial e a sua luta diária pela sobrevivência nos campos de concentração. Apesar de ser um tema recorrente, muito abordado em livros, o sofrimento e a crueldade vivida pelos judeus – e outras minorias perseguidas por Hitler – foi tão extrema que devem sempre ser lembradas, para nos mostrar até onde o poder e a loucura de um ser humano. Algumas passagens do livro são tão absurdas que chegam a embrulhar o estômago, são cenas difíceis de acreditar…. A nota só não é maior, pois no começo achei a narrativa um pouco repetitiva, já que a autora se preocupa muito em mostrar os detalhes e sua extensa pesquisa sobre o período em questão! No entanto, a partir da página 80 a leitura passou a me agradar e também consegui me apegar um pouco mais às personagens – embora a autora não trabalhe tanto o aspecto psicológico de cada uma. De qualquer forma, vale a leitura, ainda mais por ser uma história verídica e de muita superação!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2x19vsp

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Os irmãos Sisters, Patrick de Witt

Não costumo ler muitos romances com uma temática do faroeste, mas o livro enviado pela @taglivros para o mês de abril foi uma surpresa muito positiva!

NOTA 8,5/10

LIVROS

Os pilares da terra, Ken Follett

Um dos meus romances históricos preferidos.

NOTA 10/10