Veja também

DIVERSOS

Quem matou meu pai, de Édouard Louis | Resenha

Um manifesto literário e íntimo. Com menos de 100 paginas, Édouard Louis constrói um texto híbrido, que combina críticas sociais à desigualdade e à sociedade opressora em que vivemos, com suas memórias, em especial a sua conturbada relação com seu pai, que não aceitava um filho gay. Se a autoaceitação de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ já é um processo difícil e dolorido, enfrentar esses medos com a repulsa familiar é uma tarefa muito mais sofrida.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Uma história desagradável, de Fiódor Dostoiévski | Resenha

Diferentemente do seus romances mais densos, que se aprofundam nos conflitos e angústias dos personagens, “Uma história desagradável” é uma obra curta e que revela um Dostoiévski mais cômico e menos psicológico. E o que começa com uma premissa bem humorada, acaba levando para um desenvolvimento desagradável - para não dizer caótico.

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

NOTA 5/10

Caixa de pássaros, Josh Malerman

Um verdadeiro thriller psicológico… O leitor se depara com um mundo assolado pelo terror, em que as pessoas precisam viver de olhos fechados pra poderem sobreviver!!! Quem abrir os olhos e se depara com algum alguma das misteriosas criaturas, conete suicídio! Nesse cenário que acompanhamos a luta pela sobrevivência da protagonista e de seus dois filhos pequenos, que já nasceram no meio desse caos, que buscam algum refúgio livre do perigo. A ideia por trás do livro é muito boa, a leitura é instigante e rápida, mas achei os personagens bem raso, de forma que o leitor não consegue se envolver tanto na história. Mas mesmo assim, é um suspense que vale a pena ler!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2IVlBbt

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

FICÇÃO, LIVROS

A mulher que escreveu a bíblia, Moacyr Scliar

Narrativa sensacional e foi uma grande surpresa para mim, que não tinha lido nada desse autor!

NOTA 9,5/10

LIVROS

Holocausto brasileiro, Daniela Arbex

Não tenho muito interesse em livros jornalísticos e, após a leitura de Holocausto Brasileiro, ainda mantenho minha opinião.

NOTA 7,5/10