Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 7,5/10

Holocausto brasileiro, Daniela Arbex

Não tenho muito interesse em livros jornalísticos e, após a leitura de Holocausto Brasileiro, ainda mantenho minha opinião. Mas isso não tira as qualidades da obra e nem torna a leitura uma experiência negativa. Pelo contrário, aprendo muito sobre um episódio da nossa história do qual não sabia quase nada. Por meio de relato de sobreviventes, a autora expõe a história do maior hospício brasileiro, O Colônia, e as atrocidades que foram cometidas ao longo de várias décadas. O tratamento dado aos pacientes era, na verdade, tortura. Vivendo em condições sub-humana, as mortes no Colônia eram rotina. Para ilustrar ainda mais esse episódio, o livro é repleto de fotos tiradas na época em que o “hospital” estava em funcionamento. Ao final, achei a leitura um pouco repetitiva, mas ainda assim acho que é uma leitura obrigatória para qualquer brasileiro.

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2LfW8HT

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A invenção de Morel, Adolfo Bioy Casares

Achei o começo bem confuso e arrastado, mas ao longo da leitura, comecei a ficar mais pela obra.

NOTA 8/10

LIVROS, NÃO FICÇÃO

As montanhas de Buda, Javier Moro

Antes de começar a ler esse livro, eu não estava esperando muita coisa, nada além de um romance raso.

NOTA 9,5/10