Veja também

DIVERSOS

Garota, mulher, outras – de Bernardine Evaristo | Resenha

Mulheres com diferentes histórias e que compartilham a raça. São mulheres negras que enfrentam as mais diferentes dificuldades. De jovens a senhoras. Problemas de relacionamento, sexualidade, medos, saudades e decepções. Mas, por outro lado, também tem emoção e felicidades.

NOTA 10/10

DIVERSOS

Em agosto nos vemos, de Gabriel García Márquez  | Resenha

O aguardado romance póstumo do amado Gabo, um dos meus autores favoritos, já inicia com uma mensagem dos seus filhos aos leitores: Ao julgar o livro muito melhor do que lembrávamos, nos ocorreu outra possibilidade: de que o declínio de suas faculdades mentais, que não permitiu a Gabo terminar o livro, também o impediu de perceber como ele estava bem-feito.

NOTA 7,5/10

LIVROS

NOTA 7,5/10

Holocausto brasileiro, Daniela Arbex

Não tenho muito interesse em livros jornalísticos e, após a leitura de Holocausto Brasileiro, ainda mantenho minha opinião. Mas isso não tira as qualidades da obra e nem torna a leitura uma experiência negativa. Pelo contrário, aprendo muito sobre um episódio da nossa história do qual não sabia quase nada. Por meio de relato de sobreviventes, a autora expõe a história do maior hospício brasileiro, O Colônia, e as atrocidades que foram cometidas ao longo de várias décadas. O tratamento dado aos pacientes era, na verdade, tortura. Vivendo em condições sub-humana, as mortes no Colônia eram rotina. Para ilustrar ainda mais esse episódio, o livro é repleto de fotos tiradas na época em que o “hospital” estava em funcionamento. Ao final, achei a leitura um pouco repetitiva, mas ainda assim acho que é uma leitura obrigatória para qualquer brasileiro.

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2LfW8HT

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A invenção de Morel, Adolfo Bioy Casares

Achei o começo bem confuso e arrastado, mas ao longo da leitura, comecei a ficar mais pela obra.

NOTA 8/10

LIVROS, NÃO FICÇÃO

As montanhas de Buda, Javier Moro

Antes de começar a ler esse livro, eu não estava esperando muita coisa, nada além de um romance raso.

NOTA 9,5/10