Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 8,5/10

Adeus, China: O último bailarino de Mao, Li Cunxin

Uma autobiografia emocionante, que aborda toda a vida de Li Cunxin, desde o seu nascimento em um vilarejo camponês pobre do interior da China, até o seu sucesso como bailarino no ocidente. Fadado à pobreza e ao trabalho no campo, surge para Li Cunxin uma oportunidade única de mudar seu destino quando é escolhido para treinar balé na academia da Madame Mao. Em uma sociedade tão reprimida, a determinação do autor em alcançar os seus sonhos é impressionante. A obra permite uma verdadeira imersão na realidade da China comunista, relatando a pobreza dos camponeses e as dificuldades de acesso à cultura ocidental. Embora a leitura tenha algumas partes mais lentas, o livro é muito fácil e gostoso de ler.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2ITZCBv

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

FICÇÃO, LIVROS

Caixa de pássaros, Josh Malerman

Um verdadeiro thriller psicológico...

NOTA 5/10

FICÇÃO, LIVROS

A mulher que escreveu a bíblia, Moacyr Scliar

Narrativa sensacional e foi uma grande surpresa para mim, que não tinha lido nada desse autor!

NOTA 9,5/10