Veja também

DIVERSOS

Quem matou meu pai, de Édouard Louis | Resenha

Um manifesto literário e íntimo. Com menos de 100 paginas, Édouard Louis constrói um texto híbrido, que combina críticas sociais à desigualdade e à sociedade opressora em que vivemos, com suas memórias, em especial a sua conturbada relação com seu pai, que não aceitava um filho gay. Se a autoaceitação de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ já é um processo difícil e dolorido, enfrentar esses medos com a repulsa familiar é uma tarefa muito mais sofrida.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Uma história desagradável, de Fiódor Dostoiévski | Resenha

Diferentemente do seus romances mais densos, que se aprofundam nos conflitos e angústias dos personagens, “Uma história desagradável” é uma obra curta e que revela um Dostoiévski mais cômico e menos psicológico. E o que começa com uma premissa bem humorada, acaba levando para um desenvolvimento desagradável - para não dizer caótico.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 8,5/10

Adeus, China: O último bailarino de Mao, Li Cunxin

Uma autobiografia emocionante, que aborda toda a vida de Li Cunxin, desde o seu nascimento em um vilarejo camponês pobre do interior da China, até o seu sucesso como bailarino no ocidente. Fadado à pobreza e ao trabalho no campo, surge para Li Cunxin uma oportunidade única de mudar seu destino quando é escolhido para treinar balé na academia da Madame Mao. Em uma sociedade tão reprimida, a determinação do autor em alcançar os seus sonhos é impressionante. A obra permite uma verdadeira imersão na realidade da China comunista, relatando a pobreza dos camponeses e as dificuldades de acesso à cultura ocidental. Embora a leitura tenha algumas partes mais lentas, o livro é muito fácil e gostoso de ler.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2ITZCBv

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

FICÇÃO, LIVROS

Caixa de pássaros, Josh Malerman

Um verdadeiro thriller psicológico...

NOTA 5/10

FICÇÃO, LIVROS

A mulher que escreveu a bíblia, Moacyr Scliar

Narrativa sensacional e foi uma grande surpresa para mim, que não tinha lido nada desse autor!

NOTA 9,5/10