Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 8,5/10

A espuma dos dias, Boris Vian

O romance tem como pano de fundo o cuidado de Colin por sua esposa, Chloé, que logo após o casamento é acometida por uma doença cujo tratamento se resume a flores! Sim, flores: Colin deve sempre cercá-la de flores para combater um nenúfar (um tipo de planta aquática) que cresce em seu pulmão. A partir disso, e por meio de uma narrativa fantasiosa e rica em detalhes, o autor nos apresenta a vida de Colin, Chloé e de mais quatro amigos na Paris da década de 50. Com o desenrolar da obra – e com o desenvolvimento da doença de Chloé – o que era colorido e alegre passa a ser trágico e melancólico.
A leitura é profunda e com um forte toque existencialista, abordando temas como o amor, a morte e a tristeza. Por se tratar de uma realidade surreal, a leitura inicia um pouco truncada, mas com o tempo o leitor se acostuma à linguagem e consegue aproveitar a riqueza da escrita de Boris.
Mais uma belíssima edição da finada Cosac!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2saJlxY

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A confissão da leoa, Mia Couto

Assim como Valter Hugo Mãe, Mia Couto é uma das grandes surpresas da literatura contemporânea da língua portuguesa.

NOTA 7,5/10

LIVROS

O rei de Havana, Pedro Juan Gutiérrez

Uma das grandes surpresas deste ano!

NOTA 10/10