Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 10/10

O rei de Havana, Pedro Juan Gutiérrez

Uma das grandes surpresas deste ano! Um livro completo, que alcança com maestria a intenção pelo autor. Por meio de uma narrativa forte e de uma linguagem crua e sem frescuras, o leitor acompanha a vida de Reinaldo, menino pobre, morador da periferia de Havana e vítima de um ambiente familiar caótico. Depois de um incidente, do qual não teve qualquer culpa, o protagonista é mandado para um reformatório, onde fica alguns anos – os mais importantes para sua formação – e consegue fugir. Uma criança que desde o começo precisa desconfiar de qualquer um para poder sobreviver e enfrentar a dura realidade de uma sociedade que o abandonou. É chocante, mas também compreensível, a frieza e o desapego de Reinaldo com tudo e com todos. O autor também constrói de maneira impecável o cenário da Cuba da década de 80 e 90, cercada de miséria, drogas, álcool e prostituição. Uma obra intensa e muito cativante! Fiquei com vontade de ler outras obras do autor… alguém tem indicação?

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2KRR37X

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O estrangeiro, Albert Camus

Um clássico da literatura mundial, O estrangeiro é um romance sempre atual e com forte teor existencialista, abordando a solidão, o desapego do ser humano aos valores da sociedade e a sua indiferença com a rotina e as próprias emoções.

NOTA 10/10

LIVROS

Sono, Haruki Murakami

Já li algumas obras do autor e a cada leitura passo a gostar mais da sua forma de escrever!

NOTA 08/10