Veja também

DIVERSOS

10 minutos e 38 segundos neste mundo estranho, de Elif Şafak | Resenha

A premissa desse livro, da autora turca Elif Shafak, é incrível e afeta diretamente a estrutura da narrativa. A obra parte de um dado sobre o funcionamento do nosso corpo, com base em observações científicas: após o coração parar de bater, o nosso cérebro ainda apresentaria atividades por até 10 minutos e 38 segundos. E Elif Shafak se vale dessa informação para dar início a história de Leila Tequila, já que logo na primeira página nos deparamos com a informação que a protagonista teria sido assassinada.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Carta ao pai, de Franz Kafka | Resenha


Quais os impactos que uma relação conturbada entre com o pai pode trazer para a vida de um filho? A partir de uma longa carta escrita por Kafka ao seu pai, Hermann Kafka, em 1919, podemos concluir que as marcas são duradouras e complexas. O texto é muito potente e nos dá a sensação de mergulhar na intimidade de alguém, como se estivéssemos abrindo um diário que nunca deveria ter sido lido.

NOTA 9/10

DIVERSOS

NOTA 8/10

As desventuras de Arthur Less, de Andrew Sean Greer | Resenha

Normalmente, as leituras envolvendo personagens gays costumam trazer narrativas tristes e repletas sofrimentos. Vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção de 2018, “As desventuras de Arthur Less” vai um pouco na contramão, apresentando um enredo mais leve e com bons toques de humor.

O protagonista, que dá nome ao livro, é um autor que ficou um pouco esquecido e que, perto de completar 50 anos, começa a repensar suas conquistas e o futuro que vem pela frente. As reflexões se agravam porque o seu último romance, um jovem com quem conviveu por muitos anos, está prestes a se casar com um outro homem.

Para fugir um pouco dos problemas e das incertezas do que vem pela frente, Less planeja uma série de viagens em um curto período de tempo: México, Itália, França, Marrocos, Japão, Índia… E enquanto acompanhamos o protagonista por essas (des)venturas, conhecemos um pouco de seu passado e do relacionamento que teve por muitos anos com um poeta mundialmente famoso.

A leitura é bem tranquila e diverte o leitor! Em alguns momentos o ritmo diminuía um pouco, mas fiquei mais animado com a segunda metade da obra. Não espere personagens complexos ou uma leitura densa, mas sim um livro gostoso e fácil de ler. Como um homem gay, também acabei me identificando com alguns pensamentos e vivências de Less.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Carta a D. – história de um amor, de André Gorz | Resenha

É cada vez mais frequente escutarmos sobre o problema de idealizarmos o relacionamento perfeito, a busca pela alma gêmea e o viveram felizes para sempre, que costumamos assistir em filmes e de pessoas que acompanhamos nas redes sociais. Mas será que o relacionamento precisa ser perfeito para ser marcante e duradouro? Não estaria o amor também presente nos momentos difíceis e de imperfeições?

NOTA 8,5/10

DIVERSOS

Desafio Bookster 2023 | Julho

#DesafioBookster2023
Mês: Julho
Acontecimento histórico: Ditadura militar no Brasil
Livro: “Todos nós estaremos bem”, de Sérgio Tavares

NOTA