Como lidar com a perda de alguém que amamos muito? A saudade é sempre inevitável e a tristeza vai mudando de formas ao longo do tempo. Quem perde alguém querido tenta de diferentes formas amenizar a dor e, quando pensamos em livros, é comum conhecer pessoas que buscam nas palavras escritas uma tentativa de dar voz ao próprio luto.
E é justamente essa a experiencia de Liv Soban, que nunca havia pensado em escrever um livro autobiográfico até vivenciar a triste perda de seu pai, carinhosamente chamado de Baboo. A partir disso, Liv sente a vontade de compartilhar com outros leitores as tão valiosas memórias que tem com seu pai. Mas, além desses bons momentos, a escrita também serve para dividir com o leitor a dificuldade de encarar uma doença que vai levando embora cada vez mais do paciente e os dias tão difíceis que antecedem o dia da morte.
E o que mais gostei da experiência de ler as memórias de Liv foi perceber como a autora consegue tratar de momentos tão difíceis de uma forma leve a emocionante. Não é um livro triste, mas sim um livro sensível e que acaba envolvendo o leitor na bela relação de um pai e de uma filha. A escrita é simples, mas consegue transmitir emoções para quem a lê! Recomendo para quem passou por alguma perda não tão recente ou deseja conhecer uma bela história!