Veja também

DIVERSOS

Relato de um náufrago, de Gabriel García Márquez | Resenha

Publicada em vários capítulos no Jornal El Espectador, em 1955, “Relato de um náufrago” é uma das primeiras obras escritas por Gabriel García Márquez e nos apresenta um texto jornalístico, que causou fortes impactos na sociedade da época. A narrativa traz em detalhes os 10 dias de Velasco, um marinheiro que é arremessado, junto com outros colegas, de um navio durante uma tempestade em fevereiro de 1955. Velasco foi o único sobrevivente da tragédia e ficou à deriva sozinho em uma pequena balsa por 10 dias até ser encontrado em condições extremas.

NOTA 9/10

DIVERSOS

O retorno, de Dulce Maria Cardoso | Resenha

A literatura portuguesa já conquistou meu coração de leitora há anos, com várias obras entrando para a minha lista de favoritas da vida. O que sempre me incomodou, confesso, era a pouca presença de autoras mulheres nas minhas leituras. O Retorno, de Dulce Maria Cardoso, estava na minha estante há tempos - e fico muito feliz de finalmente ter dado uma chance a ele. Fui imediatamente envolvido pela narrativa e pela força da temática.

NOTA 9/10

DIVERSOS

NOTA

#DesafioBookster2020

2020 começando e, com isso, vamos para a 3ª edição do Desafio Bookster: #DesafioBookster2020

A ideia é simples: uma categoria por mês! E alguns dias antes de iniciar o mês, eu venho aqui mostrar o meu escolhido e dar outras sugestões de livros que encaixam no tema. Então, você pode fazer sua própria seleção ou me seguir nas leituras!

E para 2020 tem novidade: no final de todo mês vou fazer uma live para conversar com vocês sobre o livro que eu escolhi… Ou seja, um clube do livro virtual com os Booksters!

Bom, vamos ao tema do ano… Em 2020, a proposta é ler livros escritos por MULHERES e de GÊNEROS LITERÁRIOS diferentes.

A ideia é trazer uma maior representatividade nas nossas leituras ao
mesmo que diversificamos o que estamos lendo. Até alguns anos atrás, eu nunca tinha parado para pensar se eu lia mais livros escritos por homens do que mulheres. Mas quando a gente analisa, a diferença acaba sendo grande… E não que não existam centenas de bons livros escritos por autoras. Pelos contrário! O problema é que há maiores obstáculos encontrados por mulheres no meio editorial – que, felizmente, vêm diminuindo. Então, vamos começar a prestar mais atenção nas nossas escolhas? E vamos sair um pouco da “zona de conforto” dos temas que estamos mais acostumados a ler?

-Janeiro: Terror
-Fevereiro: Ficção histórica
-Março: Clássico
-Abril: Fantasia
-Maio: Livro censurado
-Junho: Livro reportagem
-Julho: Ficção científica • -Agosto: Drama
-Setembro: Thriller/Suspense
-Outubro: Humor/Ironia
-Novembro: Romântico
-Dezembro: Biografia

Importante dizer que esses “gêneros” que escolhi não são baseados em conceitos técnicos, mas apenas da minha experiência como leitor! E no post de cada mês, explico um pouco mais de cada categoria para vocês!

Essa semana ainda posto o escolhido para janeiro! Já quero ver algumas dicas de vocês! Quem vai entrar nessa comigo?

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Sobre os ossos dos mortos, de Olga Tokarczuk | Resenha

NOTA 8,5/10

DIVERSOS

10 livros para 2020

NOTA