Veja também

DIVERSOS

Oração para desaparecer, de Socorro Acioli | Resenha

NOTA

Desafio Bookster

#DesafioBookster2024 | Junho

Mês: Junho
Sentimento: Afeto
Livro: Deus na escuridão, de Valter Hugo Mãe

NOTA

DIVERSOS, LIVROS

NOTA

Escolhas da vez!

Quem me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu costumo escolher as minhas leituras com base em 4 categorias: (1) clássico; (2) livro curto de até 200 páginas; (3) autor contemporâneo ou ficção científica; e (4) livro de não-ficção / de contos / poemas. .

Ou seja, escolho 4 livros e só vou começar um livro diferente depois que eu acabar a “leva” atual. Com isso, acabo saindo da zona de conforto e me incentivo a ler obras de diferentes temáticas e gêneros. Ah, mas isso não significa que eu leio os 4 livros simultaneamente! Gosto de começar 2 e aí vou iniciando os próximos conforme vou finalizando as leituras. E também não tem regra de qual ler no dia… O importante é não deixar nenhum livro de lado. Essa “técnica” ajuda muito no ritmo da leitura e evita que eu canse de determinada obra.

Escolhas de vez:

1 – Clássico: “Pedro Páramo”, Juan Rulfo – Livro escolhido para a #leituraconjuntabookster . Apesar de ser um livro não tão conhecido no Brasil, é considerado como o romance mais aclamado da literatura mexicana. Um livro curto, mas que promete impactar o leitor! Animado para a 1a live com vocês, no dia 25/11, às 21:30hrs.

Comprar: https://amzn.to/2S330ey

2 – Livro de até 200 páginas: “Do amor e outros demônios”, Gabriel García Márquez – Gosto muito das narrativas do autor colombiano. Nessa obra, o autor se vale de seu realismo fantástico para trazer a incrível história de uma garota, filha de um marquês, que aparenta estar possuída por um demônio. Mas será que é isso mesmo?

Comprar: https://amzn.to/2Q5JAIx

3 – Autor contemporâneo: “Não me abandone jamais”, Kazuo Ishiguro – Escolha de novembro para o #desafiobookster2018. Obra do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2017. De acordo com a editora, a obra “reflete, através da ficção científica, a questão da existência humana”.

Comprar: https://amzn.to/2S1tdd8

4 – Livro de não-ficção: “Nú, de botas”, Antonio Prata – Estava querendo um livro mais leve e divertido para compensar as últimas leituras mais pesadas que fiz. Nessa obra, Antonio Prata promete reviver, com humor e inteligência, as memórias de sua infância.
E vocês, estão lendo o que?
#bookster

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde | RESENHA

Publicado pela primeira vez em 1890, a obra de Wilde foi recebida com muitas críticas, principalmente por conter indícios de relações homossexuais entre os personagens.

NOTA 9,5/10

LIVROS

Trilogia suja de Havana, Pedro Juan Gutiérrez | RESENHA

A obra reúne pequenos contos, em sua maioria autobiográficos, e todos com um ponto em comum: o cenário!

NOTA 09/10