Veja também

DIVERSOS

Quem matou meu pai, de Édouard Louis | Resenha

Um manifesto literário e íntimo. Com menos de 100 paginas, Édouard Louis constrói um texto híbrido, que combina críticas sociais à desigualdade e à sociedade opressora em que vivemos, com suas memórias, em especial a sua conturbada relação com seu pai, que não aceitava um filho gay. Se a autoaceitação de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ já é um processo difícil e dolorido, enfrentar esses medos com a repulsa familiar é uma tarefa muito mais sofrida.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Uma história desagradável, de Fiódor Dostoiévski | Resenha

Diferentemente do seus romances mais densos, que se aprofundam nos conflitos e angústias dos personagens, “Uma história desagradável” é uma obra curta e que revela um Dostoiévski mais cômico e menos psicológico. E o que começa com uma premissa bem humorada, acaba levando para um desenvolvimento desagradável - para não dizer caótico.

NOTA 9/10

DIVERSOS, LIVROS

NOTA

Escolhas da vez!

Quem me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu costumo escolher as minhas leituras com base em 4 categorias: (1) clássico; (2) livro curto de até 200 páginas; (3) autor contemporâneo ou ficção científica; e (4) livro de não-ficção / de contos / poemas. .

Ou seja, escolho 4 livros e só vou começar um livro diferente depois que eu acabar a “leva” atual. Com isso, acabo saindo da zona de conforto e me incentivo a ler obras de diferentes temáticas e gêneros. Ah, mas isso não significa que eu leio os 4 livros simultaneamente! Gosto de começar 2 e aí vou iniciando os próximos conforme vou finalizando as leituras. E também não tem regra de qual ler no dia… O importante é não deixar nenhum livro de lado. Essa “técnica” ajuda muito no ritmo da leitura e evita que eu canse de determinada obra.

Escolhas de vez:

1 – Clássico: “Pedro Páramo”, Juan Rulfo – Livro escolhido para a #leituraconjuntabookster . Apesar de ser um livro não tão conhecido no Brasil, é considerado como o romance mais aclamado da literatura mexicana. Um livro curto, mas que promete impactar o leitor! Animado para a 1a live com vocês, no dia 25/11, às 21:30hrs.

Comprar: https://amzn.to/2S330ey

2 – Livro de até 200 páginas: “Do amor e outros demônios”, Gabriel García Márquez – Gosto muito das narrativas do autor colombiano. Nessa obra, o autor se vale de seu realismo fantástico para trazer a incrível história de uma garota, filha de um marquês, que aparenta estar possuída por um demônio. Mas será que é isso mesmo?

Comprar: https://amzn.to/2Q5JAIx

3 – Autor contemporâneo: “Não me abandone jamais”, Kazuo Ishiguro – Escolha de novembro para o #desafiobookster2018. Obra do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2017. De acordo com a editora, a obra “reflete, através da ficção científica, a questão da existência humana”.

Comprar: https://amzn.to/2S1tdd8

4 – Livro de não-ficção: “Nú, de botas”, Antonio Prata – Estava querendo um livro mais leve e divertido para compensar as últimas leituras mais pesadas que fiz. Nessa obra, Antonio Prata promete reviver, com humor e inteligência, as memórias de sua infância.
E vocês, estão lendo o que?
#bookster

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde | RESENHA

Publicado pela primeira vez em 1890, a obra de Wilde foi recebida com muitas críticas, principalmente por conter indícios de relações homossexuais entre os personagens.

NOTA 9,5/10

LIVROS

Trilogia suja de Havana, Pedro Juan Gutiérrez | RESENHA

A obra reúne pequenos contos, em sua maioria autobiográficos, e todos com um ponto em comum: o cenário!

NOTA 09/10