Veja também

DIVERSOS

Oração para desaparecer, de Socorro Acioli | Resenha

NOTA

Desafio Bookster

#DesafioBookster2024 | Junho

Mês: Junho
Sentimento: Afeto
Livro: Deus na escuridão, de Valter Hugo Mãe

NOTA

DIVERSOS

NOTA

Escolha da vez

Quem me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu costumo escolher as minhas leituras com base em 4 categorias, que podem ser assim resumidas: (1) clássico; (2) livro curto (até 200 páginas); (3) autor contemporâneo / ficção científica; e (4)livro de não-ficção / de contos / poemas. .

Ou seja, escolho 4 livros e só vou começar um livro diferente depois que eu acabar a “leva” atual. Com isso, acabo me incentivando a sair da zona de conforto e a ler obras de diferentes temáticas e gêneros.  Ah, mas isso não significa que eu leio os 4 livros simultaneamente! Gosto de começar 2 ao mesmo tempo e aí vou iniciando os próximos aos poucos. E também não tem regra de qual ler no dia – posso ler um pouco de cada, apenas um e alternar nos próximos dias… O importante é não deixar nenhum livro de lado. Essa “técnica” ajuda muito no ritmo da leitura e evita que eu canse de determinada obra.

Escolhas de vez:

1 – Clássico: “Lolita”, Vladimir Nabokov – Um livro extremamente polêmico, considerado um dos romances mais importantes do séc. XX! O leitor acompanha a narrativa, em primeira pessoa, de um homem que se apaixona por uma garota de 12 anos.

Link para compra: https://amzn.to/2x368Ov

2 – Livro de até 200 páginas: “Crônica de uma morte anunciada”, Gabriel García Márquez – Escolha de setembro para o #desafiobookster2018. Gabo é um dos meus autores favoritos!

Link para compra: https://amzn.to/2x3nJ9b

3 – Autor contemporâneo: “Dias de abandono”, Elena Ferrante – Sim, esse dia chegou!!! Depois de muuuitos pedidos, finalmente vou ler uma obra de uma das autoras mais comentadas atualmente. Vamos ver como será a minha experiência com a escrita e narrativa de Ferrante, autora italiana! Ah, para quem não sabe, Elena Ferrante é um pseudônimo e a verdadeira identidade da pessoa por traz de suas obras ainda é desconhecida (embora existam suspeitas). O livro promete traz reflexões sobre as relações familiares e amorosas, ao contar a história de uma mulher abandonada pelo marido.

Link para compra: https://amzn.to/2N6hpbW

4 – Livro de não-ficção: “A guerra não tem rosto de mulher”, Svetlana Aleksiévitch –  Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2015, a autora bielorussa apresenta nessa obra relatos verídicos de mulheres que combateram na 2ª Guerra Mundial pelo exército soviético. O objetivo de Svetlana é mostrar uma versão completamente esquecida da guerra! Já li outra obra da autora (“Vozes de Tchernóbil”) e gostei muito, apesar de ter ficado um pouco cansado dos relatos – com uma temática muito semelhante – ao final da obra. Quero ver também terei a mesma impressão nessa obra!

Link para compra: https://amzn.to/2oTDsnk

E vocês, estão lendo o que?
#bookster4em1

#bookster

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A metamorfose, Franz Kafka | Resenha

Fazia tempo que um livro não conseguia me impactar tanto. Kafka consegue, aos poucos, despertar sentimentos no leitor. Não é um parágrafo ou um capítulo que são mais fortes. O efeito das palavras de Kafka é diluído e, quando percebi, a história de Gregor já estava me incomodando.

NOTA 09/10

DIVERSOS

Memórias de um caçador, Ivan Turguêniev

Turguêniev é autor de um dos meus livros favoritos: Pais e filhos (a edição está esgotada aqui no Brasil, torcendo para alguma nova editora republicá-lo).

NOTA 8,5/10