Veja também

DIVERSOS

Garota, mulher, outras – de Bernardine Evaristo | Resenha

Mulheres com diferentes histórias e que compartilham a raça. São mulheres negras que enfrentam as mais diferentes dificuldades. De jovens a senhoras. Problemas de relacionamento, sexualidade, medos, saudades e decepções. Mas, por outro lado, também tem emoção e felicidades.

NOTA 10/10

DIVERSOS

Em agosto nos vemos, de Gabriel García Márquez  | Resenha

O aguardado romance póstumo do amado Gabo, um dos meus autores favoritos, já inicia com uma mensagem dos seus filhos aos leitores: Ao julgar o livro muito melhor do que lembrávamos, nos ocorreu outra possibilidade: de que o declínio de suas faculdades mentais, que não permitiu a Gabo terminar o livro, também o impediu de perceber como ele estava bem-feito.

NOTA 7,5/10

LIVROS

NOTA 9,5/10

A mulher que escreveu a bíblia, Moacyr Scliar

Essa obra foi uma grande surpresa para mim, ainda mais por nunca ter lido nada de Moacyr Scliar! Em “A mulher que escreveu a bíblia”, uma mulher dos nossos tempos faz uma consulta sobre suas vidas passadas e descobre que já foi uma das esposas de um rei famoso na nossa história – o Rei Salomão.
A partir daí, o autor volta a esse passado e constrói, com uma narrativa em primeira pessoa, a vida dessa mulher. Seu pai, um chefe tribal, decidiu oferecê-la ao Rei Salomão, para conseguir garantir uma boa relação da tribo com a coroa. Como consequência, a mulher – cujo nome não é revelado – para a ser mais uma das mais de 700 esposas do rei.
A narrativa mescla de forma muito interessante – e cômica – a relação do Rei Salomão a sua nova esposa, a mais feia de todas, mas a única que sabia escrever. Por ser feia, a mulher foi inicialmente rejeitada pelo rei. No entanto, após descobrir a sua rara capacidade de ler e escrever, o Rei Salomão lhe atribui a incumbência – nada fácil – de reescrever a história da humanidade, principalmente do povo hebreu. “A mulher que escreveu a bíblia” é uma leitura muito rápida, divertida e descomplicada, abordando, com um forte toque de ironia, temas como religião, história, sexo e culto à beleza. Recomendadíssimo!!! E aí, alguém me recomenda o próximo livro de Moacyr Scliar? .
. “Por que precisavas te meter a besta?
Já não bastava tua feiura, tinhas de bancar a inteligente?” .

 

https://amzn.to/2uZdCku

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Próxima geração de leitores – Dicas de livros para crianças e adolescentes

É muito comum receber mensagens pedindo dicas de livros para indicar para jovens. E a intenção é sempre a mesma: incentivar a criança ou o adolescente a criar o hábito da leitura desde cedo, em um ambiente cercado...

NOTA

LIVROS

O 11º mandamento, Abraham Verghese

Um romance no ponto certo e que tem a medicina como fio condutor! O cenário é a pobre Adis Abeba, capital da Etiópia, em 1954.

NOTA 09/10