Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 08/10

Sono, Haruki Murakami

Já li algumas obras do autor e a cada leitura passo a gostar mais da sua forma de escrever! Em Sono, Murakami nos brinda com um conto extremamente sensorial e instigante. A história é narrada por uma mulher, cujo nome não é revelado, e que, sem qualquer explicação, fica dezessete noites sem dormir! Nesse período de alerta ininterrupto, a protagonista passa a refletir sobre sua vida pessoal, sua rotina mecanizada e suas relações de afeto com o filho e o marido. Também achei muito interessante o paralelo que o autor consegue fazer com a obra de Tolstói, Anna Kariênina, que acaba virando uma fixação da protagonista nesses dias em claro (os: para quem ainda não leu Anna Kariênina, Murakami dá “spoilers” ao longo do livro). A edição da @editorial_alfaguara está impecável, contendo ilustrações feitas por uma artista alemã e que contribuíram para o enriquecimento da obra.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2J0jQd8

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A insustentável leveza do ser, Milan Kundera

Escrever sobre esse clássico da literatura não é uma tarefa muito fácil!

NOTA 9,5/10

LIVROS

Mundo sem fim, Ken Follett

O autor nos brinda com mais um romance histórico incrível!

NOTA 10/10