Veja também

DIVERSOS

Quem matou meu pai, de Édouard Louis | Resenha

Um manifesto literário e íntimo. Com menos de 100 paginas, Édouard Louis constrói um texto híbrido, que combina críticas sociais à desigualdade e à sociedade opressora em que vivemos, com suas memórias, em especial a sua conturbada relação com seu pai, que não aceitava um filho gay. Se a autoaceitação de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ já é um processo difícil e dolorido, enfrentar esses medos com a repulsa familiar é uma tarefa muito mais sofrida.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Uma história desagradável, de Fiódor Dostoiévski | Resenha

Diferentemente do seus romances mais densos, que se aprofundam nos conflitos e angústias dos personagens, “Uma história desagradável” é uma obra curta e que revela um Dostoiévski mais cômico e menos psicológico. E o que começa com uma premissa bem humorada, acaba levando para um desenvolvimento desagradável - para não dizer caótico.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 10/10

Anna Kariênina, Liev Tolstói

Anna Kariênina não é um clássico por acaso! O leitor é levado a uma imersão profunda nos contrastes da Rússia do século XIX: o campo e as grandes capitais; as intrigas da aristocracia e e a simplicidade dos mujiques; os costumes das classes mais características do país. Tomando como pano de fundo a vida de Anna e Lievin – dois protagonistas que se encontram apenas uma vez ao longo da obra, mas possuem muito em comum -, Tolstói criou um romance muito agradável. O autor ainda consegue trazer uma série de reflexões acerca do papel da mulher na sociedade, os valores dos habitantes do campo, a ganância da aristocracia das cidades…. Enfim, é um livro completo!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2wUOC22

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O professor, Cristóvão Tezza

Enquanto prepara o seu discurso de agradecimento a um prêmio acadêmico que receberá, Eliseu, o protagonista, narra a sua história de vida, passando por episódios marcantes e memoráveis.

NOTA 8,5/10

LIVROS

Travessuras da menina má, Mario Vargas Llosa

Llosa é, na minha opinião, um dos melhores escritores contemporâneos.

NOTA 9,5/10