Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 10/10

Anna Kariênina, Liev Tolstói

Anna Kariênina não é um clássico por acaso! O leitor é levado a uma imersão profunda nos contrastes da Rússia do século XIX: o campo e as grandes capitais; as intrigas da aristocracia e e a simplicidade dos mujiques; os costumes das classes mais características do país. Tomando como pano de fundo a vida de Anna e Lievin – dois protagonistas que se encontram apenas uma vez ao longo da obra, mas possuem muito em comum -, Tolstói criou um romance muito agradável. O autor ainda consegue trazer uma série de reflexões acerca do papel da mulher na sociedade, os valores dos habitantes do campo, a ganância da aristocracia das cidades…. Enfim, é um livro completo!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2wUOC22

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O professor, Cristóvão Tezza

Enquanto prepara o seu discurso de agradecimento a um prêmio acadêmico que receberá, Eliseu, o protagonista, narra a sua história de vida, passando por episódios marcantes e memoráveis.

NOTA 8,5/10

LIVROS

Travessuras da menina má, Mario Vargas Llosa

Llosa é, na minha opinião, um dos melhores escritores contemporâneos.

NOTA 9,5/10