Veja também

DIVERSOS

10 minutos e 38 segundos neste mundo estranho, de Elif Şafak | Resenha

A premissa desse livro, da autora turca Elif Shafak, é incrível e afeta diretamente a estrutura da narrativa. A obra parte de um dado sobre o funcionamento do nosso corpo, com base em observações científicas: após o coração parar de bater, o nosso cérebro ainda apresentaria atividades por até 10 minutos e 38 segundos. E Elif Shafak se vale dessa informação para dar início a história de Leila Tequila, já que logo na primeira página nos deparamos com a informação que a protagonista teria sido assassinada.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Carta ao pai, de Franz Kafka | Resenha


Quais os impactos que uma relação conturbada entre com o pai pode trazer para a vida de um filho? A partir de uma longa carta escrita por Kafka ao seu pai, Hermann Kafka, em 1919, podemos concluir que as marcas são duradouras e complexas. O texto é muito potente e nos dá a sensação de mergulhar na intimidade de alguém, como se estivéssemos abrindo um diário que nunca deveria ter sido lido.

NOTA 9/10

DIVERSOS

NOTA

#DesafioBookster2024 | Outubro

Mês: Outubro
Sentimento: Angústia
Livro: Angústia, de Graciliano Ramos

Compre o livro físico na @estantevirtual_oficial com frete grátis e cupom de desconto BOOKSTER7, link nos stories ou Bio)

Finalmente vou ler esse clássico da literatura brasileira que estava na minha lista há muito tempo. Graciliano Ramos é um autor que adoro e o título me desperta o interesse. Quem leu meu livro sabe o quanto lutei contra a angústia e, ainda que esse tema possa me gerar incômodo, também me faz querer compreender mais. Promete ser uma leitura mais densa e desafiadora, então vamos com calma e juntos!

Sinopse:
“Lançado originalmente em 1936 e apresentado aqui em novo projeto gráfico, Angústia tem como protagonista Luís Silva, funcionário público de Maceió que leva uma vida medíocre e sem grandes emoções até o dia em que se apaixona por Marina. De início, a jovem demonstra certo interesse no relacionamento e no conforto material que o casamento poderia lhe proporcionar, mas logo acaba trocando o noivo por Julião Tavares, mais rico e poderoso. Tomado por ciúmes e rancor, Silva fica perturbado com os acontecimentos que se desenrolam e passa a acompanhar a vida de Marina enquanto sonha em matar Julião. Escrito em primeira pessoa, o romance tem estrutura temporal não linear, seguindo o fluxo de consciência do narrador-personagem e aproximando o leitor dos sentimentos despertados pelos conflitos vividos por Luís Silva”

E vocês já sabem, né? No final do mês teremos uma live no YouTube com um convidado super especial para conversar sobre essa obra.

Quem vem com a gente? Acompanhe tudo no grupo do Telegram (link na bio).

Obs: A edição da @editorarecord é a única autorizada pelo Instituto Graciliano Ramos, onde parte dos direitos autorais são direcionados a ONG Inoccence Brasil.

368 páginas

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Ioga, de Emmanuel Carrère | Resenha

Não se deixe enganar pelo título. Um dos mais importantes escritores contemporâneos da França pode até ter pretendido escrever sobre a sua experiência em um retiro de meditação e silêncio que duraria 10 dias. Aquela realmente parecia uma atitude corajosa e que poderia despertar reflexões interessantes. Mas os acontecimentos que sucederam esses dias e seu olhar atento à realidade a sua volta deram um rumo totalmente inesperado à obra.

NOTA 10/10

DIVERSOS

O animal social, de Elliot Aronson | Resenha

Não é segredo que sou fã de ficção e que a maioria das minhas leituras está inserida nesse gênero. Mas a verdade é que frequentemente sou surpreendido - de forma positiva - quando me aventuro em obras mais técnicas e que buscam aproximar o leitor de temas relevantes. E foi esse o caso de “O animal social”, uma referência na área da psicologia social, publicado em 1972.

NOTA 9/10