Veja também

DIVERSOS

Oração para desaparecer, de Socorro Acioli | Resenha

NOTA

Desafio Bookster

#DesafioBookster2024 | Junho

Mês: Junho
Sentimento: Afeto
Livro: Deus na escuridão, de Valter Hugo Mãe

NOTA

DIVERSOS

NOTA

Escolhas da vez!

Quem me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu costumo escolher as minhas leituras com base em 4 categorias: (1) clássico; (2) livro curto de até 200 páginas; (3) autor contemporâneo ou ficção científica; e (4) livro de não-ficção / de contos / poemas.

Ou seja, escolho 4 livros e só vou começar um livro diferente depois que eu acabar a “leva” atual. Com isso, acabo saindo da zona de conforto e me incentivo a ler obras de diferentes temáticas e gêneros. Ah, mas isso não significa que eu leio os 4 livros simultaneamente! Gosto de começar 2 ao mesmo tempo e aí vou iniciando os próximos aos poucos. E também não tem regra de qual ler no dia… O importante é não deixar nenhum livro de lado. Essa “técnica” ajuda muito no ritmo da leitura e evita que eu canse de determinada obra.

Escolhas de vez:

1 – Clássico: “O retrato de Dorian Gray”, Oscar Wilde – Resolvi ler esse clássico da literatura mundial no original, depois te tantas recomendações nesse sentido. Já estou gostando muito da escrita de Wilde e, como muitos mostraram interesse, lancei aqui o #leituraconjuntabookster para esse livro.

2 – Livro de até 200 páginas: “Morreste-me”, José Luís Peixoto – Ganhei da @dublinense e quando mostrei aqui recebi MUITA mensagem positiva! Gosto muito de autores portugueses contemporâneos e estou com altas expectativas! “É o relato da morte do pai, o relato do luto e, ao mesmo tempo, uma homenagem, uma memória redentora”

3 – Autor contemporâneo: “Trilogia suja de Havana”, Pedro Juan Gutirérrez – Escolha de outubro para o #desafiobookster2018. Esse autor foi uma grande surpresa em 2017 quando li “O rei de Havana”. O livro traz o cotidiano de Cuba em plena crise econômica da década de 90, com uma escrita crua e sem pudores.

4 – Livro de não-ficção: “A guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil”, Bruno Manso e Camila Dias – Lançamento da @todavialivros. Obra jornalística em que o leitor vai se deparar com as entranhas da organização criminosa, com base em entrevistas feitas com integrantes do PCC. Promete trazer um panorama completo sobre como a influência do PCC se consolidou no Brasil.

E vocês, estão lendo o que?
#bookster

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Dias de abandono, Elena Ferrante | Resenha

Elena Ferrante é uma das autoras mais vendidas atualmente e é conhecida pelos seus romances que cativam e prendem o leitor.

NOTA 08/10

LIVROS

A guerra não tem rosto de mulher, Svetlana Aleksiévitch | Resenha

Vencedora do Prêmio Nobel de literatura de 2015, Svetlana expõe nesta obra uma visão completamente esquecida da guerra: o sofrimento vivido pelas milhares de mulheres que já lutaram pelo seu país.

NOTA 09/10