Mês: Fevereiro
Sentimento: Amor
Livro: Felicidade conjugal, de Lev Tolstói
O título engana: nesse mês ainda não vamos mergulhar na felicidade, mas sim no amor em suas várias fases. Nesse clássico do Tolstói, acompanhamos desde o amor urgente, em que perdemos nosso chão, até o amor maduro, calmo. E encontrarmos frustrações de um casamento entre uma jovem e um homem mais velho de forma realista, abordando toda a vivacidade da juventude, a paixão, o desejo de conquistar e viver aventuras. O amor é universal e, por isso, um livro publicado em 1859 ainda pode ser muito atual.
Sinopse:
“Publicada em 1859, quando o escritor tinha pouco mais de trinta anos, Felicidade conjugal é talvez a primeira obra-prima de Lev Tolstói e prenuncia um tema que terá importância fundamental na vida do autor russo – o tema do desejo, neste caso apreendido do ponto de vista feminino. Segundo Boris Schnaiderman, Tolstói escreveu uma novela em que “o humano e o literário encontram o seu máximo de expressão.”
PS: Comprem o ebook com essa capa, porque a tradução é muito confiável! As outras disponíveis não são traduções direto do russo.
E no final do mês teremos uma conversa com uma especialista nesse tema tão atemporal! Quem vem com a gente?
@editora34
128 páginas
Tradução: Boris Schnaiderman