Veja também

Desafio Bookster

#DesafioBookster2024 | Maio

Mês: Maio
Sentimento: Culpa (mas prometo que o livro promete ser alto astral, hehe)
Livro: Sr. Loverman, de Bernardine Evaristo

NOTA

DIVERSOS

Nove histórias, de J. D. Salinger | Resenha

Embora o autor norte-americano J D Salinger seja conhecido mundialmente por “O apanhador no campo de centeio”, publicado em 1951 e com dezenas de milhões de cópias já vendidas, o seu talento de escrever histórias curtas é até mais festejado por quem é fã de seu trabalho.

NOTA 8/10

DIVERSOS

NOTA

Desafio Bookster 2023 | A História na Literatura

Booksters, o ano mal começou e a gente já tem que começar a planejar nossas leituras. Como venho fazendo há alguns, hoje lanço o #DesafioBookster2023, um projeto para lermos 12 livros juntos durante o ano, sendo um por mês, seguindo um tema escolhido para mim.

E para esse ano, a ideia é lermos livros que se passam em momentos históricos marcantes no Brasil e no mundo, sempre mesclando realidade com ficção. E não só isso, as escolhas também vão buscar trazer perspectivas menos conhecidas sobre esses momentos de nossa História. Nada melhor do que aprender enquanto nos divertimos e nos emocionamos!

E para participar é super fácil: basta acompanhar aqui e alguns dias antes do início do mês eu conto qual o livro e o acontecimento histórico escolhido. Amanhã sai o livro de janeiro!

NOVIDADE! Nos próximos dias conto para vocês, mas a ideia é complementar a experiência da leitura conjunta de forma mais enriquecedora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

DIVERSOS

Açúcar queimado, de Avni Doshi | Resenha

“Eu estaria mentindo se dissesse que o sofrimento da minha mãe nunca me deu prazer”. Assim se inicia a obra de Avni Doshi, jovem autora norte americana e filha de imigrantes indianos. Finalista do Booker Prize de 2020, “Açúcar Queimado” traz a história de Anantara e sua difícil relação com sua mãe.

NOTA 8/10

DIVERSOS

A Última Filha, de Fatima Daas | Resenha

Um livro, acima de tudo, sobre a busca por uma identidade. “A última filha” é uma obra diferente de tudo que você que já leu, principalmente pela forma como a autora constrói sua narrativa.

NOTA 8,5/10