Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

DIVERSOS

NOTA

Escolhas da vez!

Demorei para fazer o post dos escolhidos de março, mas antes tarde do que nunca ! Costumo escolher as minhas leituras com base em quatro categorias: (1) clássico; (2) até 200 páginas; (3) autor contemporâneo/ ficção científica; e (4) não ficção/contos/poemas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ou seja, escolho quatro livros e só vou começar um livro diferente depois que eu acabar a “leva” atual. Isso me tira da zona de conforto e me incentiva a ler obras de diferentes gêneros. Essa “técnica” também ajuda muito no ritmo da leitura, evitando que eu canse de alguma obra. E é importante dizer que eu não leio os 4 livros simultaneamente! Gosto de começar 2, e aí vou iniciando os próximos conforme finalizo as leituras, sem deixar nenhum de lado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Escolhas de vez (dessa vez acabei fugindo um pouco de uma das categorias, kkk):
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1 – Clássico: “Lavoura Arcaica”, Raduan Nassar – Livro incrível, de uma poética marcante! Já tem resenha aqui, então é só correr lá no último post para ler.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 – Até 200 páginas: “Se a rua Beale falasse”, James Baldwin – Escolhido da #leituraconjuntabookster ! Grande obra para conhecer um grande autor… Já quero partir para os próximos dele! ⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3 – Autor contemporâneo: “Cloro”, Alezandre Vidal Porto – Estou no começo, mas já percebendo uma leitura bem fluida. O personagem principal está morto e a partir de suas memórias eles nos conta passagens importantes de sua vida e as dificuldades de esconder a sua homossexualidade em uma sociedade repressora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4 – Obra epistolar (em forma de cartas): “A cor púrpura”, Alice Walker – Estou quase terminando! Clássico da literatura americana, esse livro é pesado e, ao mesmo tempo, um exemplo de resistência humana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E vocês, estão lendo o que?

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS, POEMAS

Lavoura arcaica, de Raduan Nassar | Resenha

Raduan Nassar escreveu apenas dois romances em sua vida, já que desde 1984 decidiu parar de escrever e passou a se dedicar à vida no campo...

NOTA 10/10

Desafio Bookster

#DesafioBookster2019 | Abril

O escolhido foi um livro que já estava há um bom tempo pedindo para ser lido aqui em casa, principalmente diante das inúmeras recomendações positivas que eu recebi de vocês! E a escolha é um pouco diferente porque “Persépolis” é uma HQ, um livro em quadrinhos...

NOTA