Veja também

DIVERSOS

O encontro marcado, de Fernando Sabino | Resenha

“Parece qualidade fora de moda, essa de um livro ’prender’. Acho qualidade essencial, invejável. (…) A primeira pausa, a primeira mesmo, vem exatamente e apenas no fim.” Foi assim que Clarice Lispector descreveu a experiência de ler esse clássico da literatura brasileira. Publicado em 1956, a obra do escritor mineiro Fernando Sabino é um brilhante romance de formação de um jovem escritor, Eduardo Marciano.

NOTA

DIVERSOS

#DesafioBookster2023 | Dezembro

#DesafioBookster2023

Mês: Dezembro
Acontecimento histórico: Pandemia COVID
Livro: Último olhar, de Miguel Sousa Tavares

NOTA

LIVROS

NOTA 10/10

Admirável mundo novo, Aldous Huxley

Um romane distópico genial, que merece ser lido! Situado no ano de 634 d.f (depois de Ford), acompanhamos os conflitos internos de Bernad Marx, que passa a questionar os valores de uma sociedade regida por um governo totalitário, que aliena os cidadãos, proíbe o amor e incentiva a promiscuidade. Nesse “mundo novo”, os indivíduos não possuem um pai ou uma mãe, mas são criados em laboratório e modificados geneticamente para para pertencer a determinada casta e exercer uma atividade específica. É nesse cenário que acompanhamos a ida – e o
choque – do protagonista à reserva selvagem, local em que poucos cidadãos, vistos como verdadeiros selvagens, tentam manter os antigos valores de família e comunidade. O autor nos faz refletir sobre temas muito discutidos no cenário de conturbações políticas e sociais que vivemos. Uma obra atual e influente!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2KLMNql

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A balada de Adam Henry, Ian McEwan

Esse foi meu primeiro contato com o autor, que vem sendo aclamado pela crítica recentemente!

NOTA 7,5/10

LIVROS

Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden

Esse livro ficou encostado na minha estante por um bom tempo... A capa não me agradava muito, parecia ser algo muito comercial.

NOTA 08/10