Veja também

DIVERSOS

De onde eles vêm, de Jeferson Tenório | Resenha

Radicado em Porto Alegra, Jeferson Tenório é, hoje, um dos exemplos do alcance que a literatura nacional contemporânea vem atingindo. O sucesso “O avesso da pele”, vencedor do Prêmio Jabuti, vendeu milhares de cópias no Brasil - e fora dele -, confirmando a importância de valorizamos o que vem sendo produzido pelos nossos autores.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Narciso e Goldmund, de Hermann Hesse | Resenha

O vencedor do Nobel de 1946 tem uma extensa produção literária e, em seus romances, abordar questões filosóficas e existenciais. “Sidarta”, “O lobo da estepe” e “Demian” são alguns dos que li e que me despertaram o interesse no autor. Com “Narciso e Goldmund”, que estava esgotada há anos no Brasil, o autor repete a sua forma de escrever e cria uma narrativa sobre dois amigos, repleta de boas reflexões. É um romance sobre opostos.

NOTA 8,5/10

LIVROS

NOTA 9,5/10

A insustentável leveza do ser, Milan Kundera

Escrever sobre esse clássico da literatura não é uma tarefa muito fácil! Com uma abordagem extremamente psicológica, a obra aborda a complexidade dos relacionamentos humanos por meio da vida de quatro pessoas: Tomas, Tereza, Sabina e Franz. Todos buscam o sucesso em suas relações amorosas e afetivas, mas cada um com seus anseios e diferentes formas de enxergar a leveza (e o peso) do ser. Um livro profundo e impactante…Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei impressionado com a sua escrita e capacidade de nos impactar! Leitura obrigatória!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2LjZB8G

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Mundo sem fim, Ken Follett

O autor nos brinda com mais um romance histórico incrível!

NOTA 10/10

LIVROS

Elogio da Madrasta, Mario Vargas Llosa

Nessa obra, Vargas Llosa aborda - com toques de erotismo e de humor – os limites da inocência e da paixão.

NOTA 08/10