Veja também

DIVERSOS

Angústia, de Graciliano Ramos | Resenha

Graciliano tem uma habilidade admirável de criar personagens com densidade psicológica, quase como se pudessem sair andando pelas páginas. Em “Angústia”, talvez o autor tenha conseguido criar o mais real deles, Luís Pereira da Silva, e isso justifica o título da obra, já que o leitor realmente compartilha esse sentimento atormentador com o protagonista.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Amanhã tardará, de Pedro Jucá | Resenha

Em seu romance de estreia, o jovem autor brasileiro nos apresenta uma história forte sobre traumas, relações familiares e sexualidade. E tudo isso a partir de um retorno, da busca às origens: Marcelo, o protagonista, volta a sua cidade natal por conta da doença que acomete seu pai e se depara com resquícios - extremamente doloridos - de um passado conturbado.

NOTA 8,5/10

LIVROS

NOTA 9/10

A catedral do mar, Ildefonso Falcones

Uma verdadeira surpresa! Já tinha ouvido falar bem desse livro, mas demorei para consegui encontrar, pois estava esgotado… Comprei no site estante virtual e, depois que li, percebi que a procura valeu à pena! Utilizando como cenário Barcelona do século XII e a construção da igreja de Santa Maria do Mar, templo gótico medieval, o autor catalão nos brinda com a história de Arnau Estanyol e sua trajetória de um pobre filho de servo até um comerciante bem sucedido. A obra ainda passa por temas como a fé, servidão, injustiça e a peste. Não é um romance tão profundo, em termos psicológicos, mas agrada muito e entretém o leitor! Ótima opção de romance histórico, principalmente para quem gosta na época medieval!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2rVIsKd

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Anna Kariênina, Liev Tolstói

Anna Kariênina não é um clássico por acaso!

NOTA 10/10

LIVROS

O professor, Cristóvão Tezza

Enquanto prepara o seu discurso de agradecimento a um prêmio acadêmico que receberá, Eliseu, o protagonista, narra a sua história de vida, passando por episódios marcantes e memoráveis.

NOTA 8,5/10