Veja também

LIVROS, NÃO FICÇÃO

Pacientes que curam, de Julia Rocha | Resenha

Adoro livros que envolvem o universo médico e, por conta disso, já havia recebido várias indicações do livro da Julia Rocha, - mulher, negra, mãe, cantora e que, além de tudo isso, também é médica da família. Em textos curtos, a autora compartilha com os leitores a sua vivência como médica do Sistema Único de Saúde (SUS - aliás, viva o SUS!).

NOTA 9/10

FICÇÃO, LIVROS

Violeta, de Isabel Allende | Resenha

Já imaginou ler a história de alguém que nasceu em meio a gripe espanhola, na década de 20, e viveu para testemunhar o mundo paralisado pela pandemia em pleno 2020? Bom, é justamente essa linha de tempo contemplada por “Violeta” que, ainda por cima, conta com a escrita fantasiosa de Allende.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 9/10

A catedral do mar, Ildefonso Falcones

Uma verdadeira surpresa! Já tinha ouvido falar bem desse livro, mas demorei para consegui encontrar, pois estava esgotado… Comprei no site estante virtual e, depois que li, percebi que a procura valeu à pena! Utilizando como cenário Barcelona do século XII e a construção da igreja de Santa Maria do Mar, templo gótico medieval, o autor catalão nos brinda com a história de Arnau Estanyol e sua trajetória de um pobre filho de servo até um comerciante bem sucedido. A obra ainda passa por temas como a fé, servidão, injustiça e a peste. Não é um romance tão profundo, em termos psicológicos, mas agrada muito e entretém o leitor! Ótima opção de romance histórico, principalmente para quem gosta na época medieval!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2rVIsKd

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Anna Kariênina, Liev Tolstói

Anna Kariênina não é um clássico por acaso!

NOTA 10/10

LIVROS

O professor, Cristóvão Tezza

Enquanto prepara o seu discurso de agradecimento a um prêmio acadêmico que receberá, Eliseu, o protagonista, narra a sua história de vida, passando por episódios marcantes e memoráveis.

NOTA 8,5/10