Veja também

DIVERSOS

O pavilhão dourado, de Yukio Mishima | Resenha

O ritmo acelerado que vivemos ultimamente vem colocando a pausa e o silêncio como grandes - e incômodos - inimigos. E foi na contramão desse fenômeno que a leitura de um dos principais autores japoneses do século passado atingiu os leitores do meu clube do livro, o Bookster pelo Mundo. Uma obra escrita em 1956, em uma sociedade completamente distinta da nossa e que tinha como protagonista um monge de um templo budista zen, acabou se tornando uma leitura desafiadora - e, para mim, uma experiência muito marcante.

NOTA 7,5/10

DIVERSOS

Homem comum, de Philip Roth | Resenha

É comum encontrarmos na literatura a descrição de acontecimentos extraordinários e vidas marcadas por grandes momentos. No entanto, há grandes autores com a habilidade de construir histórias memoráveis sobre vidas comuns, rotinas insossas e partidas sem legados. Já li diferentes obras com essa abordagem e, quando bem feita, consegue me impactar de uma forma única.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 08/10

O tribunal da quinta-feira, Michel Laub

Com uma linguagem bem direta e revestida de forte humor negro, Michel Laub aborda temas – e problemas – bem atuais, como o vazamento de dados na internet e a criação de um verdadeiro “tribunal” virtual. Esse tribunal, composto por juízes anônimos (pela internet, é sempre mais fácil apontar o dedo para o outro, não é mesmo?), julga qualquer um, com base em meias informações, sem se atentar às trágicas consequências para quem está no banco do réu. A leitura é bem rápida (e pouco profunda), mas fará você repensar na forma com que as informações são divulgadas hoje em dia e da importância em questionar a veracidade do que encontramos hoje em dia na internet.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2IBDTuO

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O gigante enterrado, Kazuo Ishiguro

Não costumo ler literatura fantástica, mas às vezes acabo escolhendo alguns livros de gêneros diferentes para sair da minha zona de conforto.

NOTA 09/10

FICÇÃO, LIVROS

Butcher’s crossing, John Williams

A narrativa do livro tem como foco os desafios de um jovem que, após largar os estudos em Harvard, decide se aventurar pelo interior dos Estados Unidos.

NOTA 08/10