“Brava Serena” é um daqueles livros realmente gostosos de se ler. A partir da narrativa construída por Krause, o leitor se diverte, ao mesmo tempo que se emociona e reflete sobre a perda, a velhice e as surpresas que a vida pode apresentar!
Viúvo e aposentado, Roberto Bevilacqua decide se mudar para a Itália, com planos de começar um curso para melhorar o idioma no novo destino. Extremamente planejado e metódico, o protagonista vive uma vida cheia de limitações impostas pela idade e por recomendações médicas. A dificuldade de superar a perda de sua esposa também dificulta que Roberto conseguia curtir a vida sem um forte tom de melancolia.
Ao chegar na Itália, as certezas do personagem começam a se desestabilizar por conta de novas amizades que faz ao acaso. A principal delas é a jovem Serena, filha da proprietário do apartamento alugado por Roberto. São muitas conversas regadas a vinho e uma boa comida que despertarão, aos poucos, uma reflexão sobre a possibilidade de se reinventar, independentemente da idade e do momento de vida.
Sei que a narrativa pode até parecer clichê em um primeiro momento, mas garanto que o desenvolvimento da história vão te surpreender. A escrita também é bem tranquila e você vai percorrendo as páginas sem se dar conta, acompanhado a trajetória de personagens bem construídos. Krause ainda consegue nos trazer um pouco da Itália e de suas delícias, deixando o leitor sedento para se refugiar naquele país. Uma excelente recomendação de leitura leve, gostosa e divertida, sem deixar de apresentar boas reflexões!