Veja também

DIVERSOS

#DesafioBookster2024 | Novembro

NOTA

DIVERSOS

Mamãe & eu & Mamãe, de Maya Angelou | Resenha

A busca por uma efetiva reconciliação entre pais e filhos é tratada na literatura há séculos. Para a ativista e poeta norte-americana, Maya Angelou, esse processo teve início muito cedo, aos 13 anos. Depois de problemas no casamento, Maya e seu irmão mais velho foram abandonados pela mãe quando os dois ainda eram muito pequenos. A infância foi vivida na casa da avó paterna, em um estado racista no sul dos Estados Unidos.

NOTA 9/10

DIVERSOS

NOTA

Desafio Bookster 2024

Desafio Bookster 2024
Tema: Sentimentos humanos

Booksters, antes de tudo: feliz ano novo! Agora, chegou o momento mais esperado! Bora iniciar as nossas leituras de 2024 com o melhor desafio dessas redes. Como venho fazendo há alguns anos, hoje lanço o #DesafioBookster2024, um projeto para lermos 12 livros juntos durante o ano, 1 por mês, seguindo um tema escolhido por mim.

E para esse ano, a ideia é lermos livros que abordam sentimentos humanos em suas narrativas e na construção de seus personagens. E o que eu posso adiantar é que a lista está SENSACIONAL!Escolhi um sentimento para cada mês e uma obra para representá-lo.

E para participar é super fácil:

1. Alguns dias antes do início do mês eu conto qual o livro e o sentimento escolhido. Hoje mais tarde já sai o livro de janeiro! ?
2. Leia com a gente e participe do grupo no Telegram (link na Bio), em que eu compartilho mais conteúdo sobre o livro e autor, além de dividir com vocês minhas impressões ao longo da leitura.
3. Ao final do mês, tem vídeo no meu canal do Youtube com um convidado para conversarmos sobre a leitura!

Gostaram do tema de 2024? Quem vai participar?

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Rosana Parisi disse:

Pedro, vou ler, vou participar. Só não vou criar uma conta telegram, mais uma coisa p administrar não dou conta…
Como comprar pelo seu site/ canal/ link? Como sou péssima de redes, estou terminando aqui o meu livro de janeiro, mas tentarei até o final de fevereiro ler o livro de Michelke Zauner mais o que você divulgou hoje para fevereiro… quero fechar o ano com chave de ouro!
Abraços, se puder responder, agradeço!

Claudia disse:

É uma alegria conhecer seus projetos literárioa aqui.
Quem passou a dica, foi minha sobrinha e estudante de direito, a Clara.
Quanto a sua proposta de ler sobre os sentimentos, é perfeita para este ano.

Muito obrigada, Pedro
Um abraço,
Claudia

Veja também

DIVERSOS

Reparação, de Ian McEwan | Resenha

O autor britânico Ian McEwan sempre aparece na minha caixa de entrada, com leitores me recomendando algum de seus livros. E, sem qualquer dúvida, “Reparação” é o mais indicado e o queridinho de muitos por aí, ganhando maior repercussão depois que foi adaptado ao cinema, com o filme “Desejo e reparação”, indicado em várias categorias do Oscar de 2008. Mas será que é tudo isso que dizem?

NOTA 10/10

DIVERSOS

Mata doce, de Luciany Aparecida | Resenha

Na narrativa criada em Mata Doce, a fronteira entre realidade e imaginação é fácil de ser ultrapassada. Maria Teresa, também conhecida como Filinha Mata-Boi, nasce em uma casa com duas mulheres fortes, guiadas pelo senso da espiritualidade e referências na comunidade local. Mariinha e Tuninha são companheiras e mães de uma garota, que pouco - ou quase nada - sabe de sua verdadeira origem.

NOTA 8/10