Depois de vocês votarem, resolvi dar uma chance para o fenômeno Colleen Hoover, que se mantém nas listas de mais vendidos há um tempo que eu nem sei dizer. E por que será que ela vende tanto? Na minha opinião, o principal motivo é sua escrita fácil e que prende o leitor.
Comecei a leitura com baixíssimas expectativas, depois de ter recebido diversas mensagens criticando a obra. Já de início fiquei surpreso como a obra me prendeu. Queria continuar lendo para saber como aquela narrativa comum, de uma paixão por um homem aparentemente perfeito, chegaria a uma relação tóxica e violenta.
E, de fato, ao longo da obra, a autora aborda temáticas delicadas. Isso é interessante, porque leva o enredo para discussões que extrapolam um relacionamento de dar inveja. Por outro lado, fiquei preocupado por dois motivos. Em primeiro lugar, o medo de romancear o tema de relacionamentos abusivos. Em segundo lugar, a idade de seus leitores, que em sua maioria são adolescentes. Será que possuem maturidade suficiente para entender que a autora não estaria defendendo ou tornando aceitável as atitudes do criminoso?
Finalizei a leitura com uma melhor impressão do que imaginava. A obra entretém e te deixa curioso com o desenrolar. Ainda assim, achei a escrita mais que simples: simplória. Diálogos fracos e previsíveis, além de muitos clichês. Não fiquei com vontade de ler mais obras de Colleen, mas fico feliz que ela esteja aproximando jovens dos livros. A minha vontade é de que eles diversifiquem suas leituras e não se restrinjam a uma leitura com um desenvolvimento que deixa a desejar.