Veja também

DIVERSOS

Angústia, de Graciliano Ramos | Resenha

Graciliano tem uma habilidade admirável de criar personagens com densidade psicológica, quase como se pudessem sair andando pelas páginas. Em “Angústia”, talvez o autor tenha conseguido criar o mais real deles, Luís Pereira da Silva, e isso justifica o título da obra, já que o leitor realmente compartilha esse sentimento atormentador com o protagonista.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Amanhã tardará, de Pedro Jucá | Resenha

Em seu romance de estreia, o jovem autor brasileiro nos apresenta uma história forte sobre traumas, relações familiares e sexualidade. E tudo isso a partir de um retorno, da busca às origens: Marcelo, o protagonista, volta a sua cidade natal por conta da doença que acomete seu pai e se depara com resquícios - extremamente doloridos - de um passado conturbado.

NOTA 8,5/10

LIVROS

NOTA 7/10

Vozes de Tchernóbil, Svetlana Aleksiévitch

Nessa obra, Svetlana traz uma coletânea de entrevistas feitas com sobreviventes da catástrofe de Tchernóbil, ocorrida na década de 80. Apesar da gravidade do episódio, não se sabe muito das consequências sofridas pela população que foi afetada pelo incidente. Dessa forma, a autora dá voz aos esquecidos, abordando, por meio das entrevistas, não apenas diferentes pontos de vista sobre a catástrofe, mas também as marcas que foram deixadas em cada indivíduo. Para isso, a autora passa por temas como a morte, guerra, amor e ciência. Apesar de a narrativa não ser das mais leves, é muito agradável e enriquecedora.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2IyLD0y

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Norwegian Wood, Haruki Murakami

Para quem nunca leu alguma obra de Murakami, Norwegian Wood pode ser uma boa forma de iniciar e entrar no mundo do autor.

NOTA 8,5/10

DIVERSOS

Pais e filhos, Ivan Turguêniev

Russos... Cada nova leitura, uma surpresa boa!

NOTA 10/10