Veja também

DIVERSOS

Relato de um náufrago, de Gabriel García Márquez | Resenha

Publicada em vários capítulos no Jornal El Espectador, em 1955, “Relato de um náufrago” é uma das primeiras obras escritas por Gabriel García Márquez e nos apresenta um texto jornalístico, que causou fortes impactos na sociedade da época. A narrativa traz em detalhes os 10 dias de Velasco, um marinheiro que é arremessado, junto com outros colegas, de um navio durante uma tempestade em fevereiro de 1955. Velasco foi o único sobrevivente da tragédia e ficou à deriva sozinho em uma pequena balsa por 10 dias até ser encontrado em condições extremas.

NOTA 9/10

DIVERSOS

O retorno, de Dulce Maria Cardoso | Resenha

A literatura portuguesa já conquistou meu coração de leitora há anos, com várias obras entrando para a minha lista de favoritas da vida. O que sempre me incomodou, confesso, era a pouca presença de autoras mulheres nas minhas leituras. O Retorno, de Dulce Maria Cardoso, estava na minha estante há tempos - e fico muito feliz de finalmente ter dado uma chance a ele. Fui imediatamente envolvido pela narrativa e pela força da temática.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 7/10

Vozes de Tchernóbil, Svetlana Aleksiévitch

Nessa obra, Svetlana traz uma coletânea de entrevistas feitas com sobreviventes da catástrofe de Tchernóbil, ocorrida na década de 80. Apesar da gravidade do episódio, não se sabe muito das consequências sofridas pela população que foi afetada pelo incidente. Dessa forma, a autora dá voz aos esquecidos, abordando, por meio das entrevistas, não apenas diferentes pontos de vista sobre a catástrofe, mas também as marcas que foram deixadas em cada indivíduo. Para isso, a autora passa por temas como a morte, guerra, amor e ciência. Apesar de a narrativa não ser das mais leves, é muito agradável e enriquecedora.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2IyLD0y

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Norwegian Wood, Haruki Murakami

Para quem nunca leu alguma obra de Murakami, Norwegian Wood pode ser uma boa forma de iniciar e entrar no mundo do autor.

NOTA 8,5/10

DIVERSOS

Pais e filhos, Ivan Turguêniev

Russos... Cada nova leitura, uma surpresa boa!

NOTA 10/10