Veja também

DIVERSOS

O pavilhão dourado, de Yukio Mishima | Resenha

O ritmo acelerado que vivemos ultimamente vem colocando a pausa e o silêncio como grandes - e incômodos - inimigos. E foi na contramão desse fenômeno que a leitura de um dos principais autores japoneses do século passado atingiu os leitores do meu clube do livro, o Bookster pelo Mundo. Uma obra escrita em 1956, em uma sociedade completamente distinta da nossa e que tinha como protagonista um monge de um templo budista zen, acabou se tornando uma leitura desafiadora - e, para mim, uma experiência muito marcante.

NOTA 7,5/10

DIVERSOS

Homem comum, de Philip Roth | Resenha

É comum encontrarmos na literatura a descrição de acontecimentos extraordinários e vidas marcadas por grandes momentos. No entanto, há grandes autores com a habilidade de construir histórias memoráveis sobre vidas comuns, rotinas insossas e partidas sem legados. Já li diferentes obras com essa abordagem e, quando bem feita, consegue me impactar de uma forma única.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 08/10

Sono, Haruki Murakami

Já li algumas obras do autor e a cada leitura passo a gostar mais da sua forma de escrever! Em Sono, Murakami nos brinda com um conto extremamente sensorial e instigante. A história é narrada por uma mulher, cujo nome não é revelado, e que, sem qualquer explicação, fica dezessete noites sem dormir! Nesse período de alerta ininterrupto, a protagonista passa a refletir sobre sua vida pessoal, sua rotina mecanizada e suas relações de afeto com o filho e o marido. Também achei muito interessante o paralelo que o autor consegue fazer com a obra de Tolstói, Anna Kariênina, que acaba virando uma fixação da protagonista nesses dias em claro (os: para quem ainda não leu Anna Kariênina, Murakami dá “spoilers” ao longo do livro). A edição da @editorial_alfaguara está impecável, contendo ilustrações feitas por uma artista alemã e que contribuíram para o enriquecimento da obra.

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2J0jQd8

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A insustentável leveza do ser, Milan Kundera

Escrever sobre esse clássico da literatura não é uma tarefa muito fácil!

NOTA 9,5/10

LIVROS

Mundo sem fim, Ken Follett

O autor nos brinda com mais um romance histórico incrível!

NOTA 10/10