Veja também

DIVERSOS

O pavilhão dourado, de Yukio Mishima | Resenha

O ritmo acelerado que vivemos ultimamente vem colocando a pausa e o silêncio como grandes - e incômodos - inimigos. E foi na contramão desse fenômeno que a leitura de um dos principais autores japoneses do século passado atingiu os leitores do meu clube do livro, o Bookster pelo Mundo. Uma obra escrita em 1956, em uma sociedade completamente distinta da nossa e que tinha como protagonista um monge de um templo budista zen, acabou se tornando uma leitura desafiadora - e, para mim, uma experiência muito marcante.

NOTA 7,5/10

DIVERSOS

Homem comum, de Philip Roth | Resenha

É comum encontrarmos na literatura a descrição de acontecimentos extraordinários e vidas marcadas por grandes momentos. No entanto, há grandes autores com a habilidade de construir histórias memoráveis sobre vidas comuns, rotinas insossas e partidas sem legados. Já li diferentes obras com essa abordagem e, quando bem feita, consegue me impactar de uma forma única.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 08/10

Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden

Esse livro ficou encostado na minha estante por um bom tempo… A capa não me agradava muito, parecia ser algo muito comercial. Quando vi a avaliação no Skoob, me animei e resolvi ler! A autora narra a história – verídica – de três jovens judias grávidas durante a Segunda Guerra Mundial e a sua luta diária pela sobrevivência nos campos de concentração. Apesar de ser um tema recorrente, muito abordado em livros, o sofrimento e a crueldade vivida pelos judeus – e outras minorias perseguidas por Hitler – foi tão extrema que devem sempre ser lembradas, para nos mostrar até onde o poder e a loucura de um ser humano. Algumas passagens do livro são tão absurdas que chegam a embrulhar o estômago, são cenas difíceis de acreditar…. A nota só não é maior, pois no começo achei a narrativa um pouco repetitiva, já que a autora se preocupa muito em mostrar os detalhes e sua extensa pesquisa sobre o período em questão! No entanto, a partir da página 80 a leitura passou a me agradar e também consegui me apegar um pouco mais às personagens – embora a autora não trabalhe tanto o aspecto psicológico de cada uma. De qualquer forma, vale a leitura, ainda mais por ser uma história verídica e de muita superação!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2x19vsp

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Os irmãos Sisters, Patrick de Witt

Não costumo ler muitos romances com uma temática do faroeste, mas o livro enviado pela @taglivros para o mês de abril foi uma surpresa muito positiva!

NOTA 8,5/10

LIVROS

Os pilares da terra, Ken Follett

Um dos meus romances históricos preferidos.

NOTA 10/10