Veja também

DIVERSOS

Angústia, de Graciliano Ramos | Resenha

Graciliano tem uma habilidade admirável de criar personagens com densidade psicológica, quase como se pudessem sair andando pelas páginas. Em “Angústia”, talvez o autor tenha conseguido criar o mais real deles, Luís Pereira da Silva, e isso justifica o título da obra, já que o leitor realmente compartilha esse sentimento atormentador com o protagonista.

NOTA 9/10

DIVERSOS

Amanhã tardará, de Pedro Jucá | Resenha

Em seu romance de estreia, o jovem autor brasileiro nos apresenta uma história forte sobre traumas, relações familiares e sexualidade. E tudo isso a partir de um retorno, da busca às origens: Marcelo, o protagonista, volta a sua cidade natal por conta da doença que acomete seu pai e se depara com resquícios - extremamente doloridos - de um passado conturbado.

NOTA 8,5/10

LIVROS

NOTA 7,5/10

O Xamã, Noah Gordon

Em o Xamã, Noah Gordon dá sequência à história da Família Cole, narrada em O Físico, e da sua relação com a medicina. O cenário é os Estados Unidos do século XIX, envolto em discussões envolvendo as populações indígenas, a escravidão, os dogmas religiosos e a Guerra da Secessão. A obra narra a história de dois médicos, Roberto Judson Cole, que possui o dom de sentir a morte chegando em seus pacientes, e Robert Jefferson Cole, um menino surdo, também conhecido como Xamã. Achei interessante a abordagem da relação (e conflitos) entre a medicina ocidental e o misticismo da curandeira. Em alguns momentos, a narrativa fica um pouco lenta, principalmente quando o autor se aprofunda no tema da Guerra da Secessão. No entanto, apesar de não superar O Físico, ainda assim é um ótimo romance histórico!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2IZ1I3b

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Desonra, J. M. Coetzee

Vencedor do Man Booker Prize,

NOTA 9,5/10

LIVROS

Adeus, China: O último bailarino de Mao, Li Cunxin

Uma autobiografia emocionante, que aborda toda a vida de Li Cunxin, desde o seu nascimento em um vilarejo camponês pobre do interior da China, até o seu sucesso como bailarino no ocidente.

NOTA 8,5/10