Veja também

DIVERSOS

#DesafioBookster2024 | Novembro

NOTA

DIVERSOS

Mamãe & eu & Mamãe, de Maya Angelou | Resenha

A busca por uma efetiva reconciliação entre pais e filhos é tratada na literatura há séculos. Para a ativista e poeta norte-americana, Maya Angelou, esse processo teve início muito cedo, aos 13 anos. Depois de problemas no casamento, Maya e seu irmão mais velho foram abandonados pela mãe quando os dois ainda eram muito pequenos. A infância foi vivida na casa da avó paterna, em um estado racista no sul dos Estados Unidos.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 9,5/10

Desonra, J. M. Coetzee

Vencedor do Man Booker Prize, Desonra narra a história de um professor universitário que, após se envolver em um romance com uma de suas alunas e ser expulso da universidade, resolve passar um tempo na casa de sua filha, na África do Sul pós-apartheid. Apesar de Coetzee criar uma narrativa com personagens comuns, aborda inúmeros temas sensíveis e polêmicos, como abuso sexual, racismo, violência, submissão, maus-tratos contra animais… É um livro real, seco, pesado, com cenas fortes e que prende muito o leitor!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2LeYxmc

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

Adeus, China: O último bailarino de Mao, Li Cunxin

Uma autobiografia emocionante, que aborda toda a vida de Li Cunxin, desde o seu nascimento em um vilarejo camponês pobre do interior da China, até o seu sucesso como bailarino no ocidente.

NOTA 8,5/10

FICÇÃO, LIVROS

Caixa de pássaros, Josh Malerman

Um verdadeiro thriller psicológico...

NOTA 5/10