Veja também

DIVERSOS

Relato de um náufrago, de Gabriel García Márquez | Resenha

Publicada em vários capítulos no Jornal El Espectador, em 1955, “Relato de um náufrago” é uma das primeiras obras escritas por Gabriel García Márquez e nos apresenta um texto jornalístico, que causou fortes impactos na sociedade da época. A narrativa traz em detalhes os 10 dias de Velasco, um marinheiro que é arremessado, junto com outros colegas, de um navio durante uma tempestade em fevereiro de 1955. Velasco foi o único sobrevivente da tragédia e ficou à deriva sozinho em uma pequena balsa por 10 dias até ser encontrado em condições extremas.

NOTA 9/10

DIVERSOS

O retorno, de Dulce Maria Cardoso | Resenha

A literatura portuguesa já conquistou meu coração de leitora há anos, com várias obras entrando para a minha lista de favoritas da vida. O que sempre me incomodou, confesso, era a pouca presença de autoras mulheres nas minhas leituras. O Retorno, de Dulce Maria Cardoso, estava na minha estante há tempos - e fico muito feliz de finalmente ter dado uma chance a ele. Fui imediatamente envolvido pela narrativa e pela força da temática.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 07/10

Barba ensopada de sangue, Daniel Galera

Narrado em primeira pessoa, por um protagonista cujo nome é desconhecido, a obra Daniel Galera é fluída e elaborada com uma linguagem coloquial e envolvente. Acompanhamos a fuga – existencial – do protagonista que, após a morte de seu pai, decide se mudar para Garopaba, um pequeno balneário de Santa Catarina. Lá, vivendo uma rotina pacata, o protagonista começa a busca pelo passado de sua família e, principalmente, pela verdadeira causa da morte de seu avô, assassinado anos antes nessa mesma cidade. Além disso, o livro nos faz refletir acerca de um sonho comum de muitos: morar em uma cidade litorânea tranquila e longe dos
problemas. No entanto, acabamos nos questionando se realmente conseguimos fugir das inquietações normais a todos seres humanos ou se elas, na verdade, moram dentro de nós.
Crítica: o autor não segue uma linha narrativa tão delineada, discorrendo em alguns momentos sobre histórias de personagens paralelos, o que, na minha opinião, deixou a leitura levemente massante.
Fora esse ponto, ótima opção de obra nacional!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2GNSxNN

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O homem que amava os cachorros, Leonardo Padura

Iván, Trotskie Mercader: o autor consegue entrelaçar, de uma forma muito habilidosa, a história do narrador, um personagem fictício, aspirante a escritor e veterinário na Havana do século XXI

NOTA 7,5/10

LIVROS

A redoma de vidro, Sylvia Plath

NOTA 10/10