Veja também

DIVERSOS

Relato de um náufrago, de Gabriel García Márquez | Resenha

Publicada em vários capítulos no Jornal El Espectador, em 1955, “Relato de um náufrago” é uma das primeiras obras escritas por Gabriel García Márquez e nos apresenta um texto jornalístico, que causou fortes impactos na sociedade da época. A narrativa traz em detalhes os 10 dias de Velasco, um marinheiro que é arremessado, junto com outros colegas, de um navio durante uma tempestade em fevereiro de 1955. Velasco foi o único sobrevivente da tragédia e ficou à deriva sozinho em uma pequena balsa por 10 dias até ser encontrado em condições extremas.

NOTA 9/10

DIVERSOS

O retorno, de Dulce Maria Cardoso | Resenha

A literatura portuguesa já conquistou meu coração de leitora há anos, com várias obras entrando para a minha lista de favoritas da vida. O que sempre me incomodou, confesso, era a pouca presença de autoras mulheres nas minhas leituras. O Retorno, de Dulce Maria Cardoso, estava na minha estante há tempos - e fico muito feliz de finalmente ter dado uma chance a ele. Fui imediatamente envolvido pela narrativa e pela força da temática.

NOTA 9/10

LIVROS, NÃO FICÇÃO

NOTA 9,5/10

As montanhas de Buda, Javier Moro

Antes de começar a ler esse livro, eu não estava esperando muita coisa, nada além de um romance raso. No entanto, fui surpreendido com a riqueza histórica e com a força da obra. Ao mesmo tempo em que narra a história de duas monjas tibetanos, ex-prisioneiras e vítimas do imperialismo chinês, Javier morou nos dá uma verdadeira aula sobre o budismo e a essência do povo tibetano. A história é muito triste, com momentos de tortura que embrulham o estômago, mas também consegue nos mostrar a força inimaginável da crença de Kinsom e Yandel. Após sofrerem muito prisão, as protagonistas conseguem fugir e, atravessando a pé o Himalaia, tentam chegar até a Índia para refugiar com Dalai-lama. Leitura muito interessante, principalmente para quem tem vontade de conhecer um pouco mais sobre o budismo. Fica na nossa cabeça por muito tempo!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2rYzxad

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

O vermelho e o negro, Stendhal

Julien Sorel, protagonista da obra, nasceu em uma família pobre, na França pós napoleônica, mas com forte ambição de ascender socialmente.

NOTA 8,5/10

LIVROS

A catedral do mar, Ildefonso Falcones

Uma verdadeira surpresa! Já tinha ouvido falar bem desse livro, mas demorei para consegui encontrar, pois estava esgotado...

NOTA 9/10