Veja também

DIVERSOS

O pavilhão dourado, de Yukio Mishima | Resenha

O ritmo acelerado que vivemos ultimamente vem colocando a pausa e o silêncio como grandes - e incômodos - inimigos. E foi na contramão desse fenômeno que a leitura de um dos principais autores japoneses do século passado atingiu os leitores do meu clube do livro, o Bookster pelo Mundo. Uma obra escrita em 1956, em uma sociedade completamente distinta da nossa e que tinha como protagonista um monge de um templo budista zen, acabou se tornando uma leitura desafiadora - e, para mim, uma experiência muito marcante.

NOTA 7,5/10

DIVERSOS

Homem comum, de Philip Roth | Resenha

É comum encontrarmos na literatura a descrição de acontecimentos extraordinários e vidas marcadas por grandes momentos. No entanto, há grandes autores com a habilidade de construir histórias memoráveis sobre vidas comuns, rotinas insossas e partidas sem legados. Já li diferentes obras com essa abordagem e, quando bem feita, consegue me impactar de uma forma única.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 10/10

Admirável mundo novo, Aldous Huxley

Um romane distópico genial, que merece ser lido! Situado no ano de 634 d.f (depois de Ford), acompanhamos os conflitos internos de Bernad Marx, que passa a questionar os valores de uma sociedade regida por um governo totalitário, que aliena os cidadãos, proíbe o amor e incentiva a promiscuidade. Nesse “mundo novo”, os indivíduos não possuem um pai ou uma mãe, mas são criados em laboratório e modificados geneticamente para para pertencer a determinada casta e exercer uma atividade específica. É nesse cenário que acompanhamos a ida – e o
choque – do protagonista à reserva selvagem, local em que poucos cidadãos, vistos como verdadeiros selvagens, tentam manter os antigos valores de família e comunidade. O autor nos faz refletir sobre temas muito discutidos no cenário de conturbações políticas e sociais que vivemos. Uma obra atual e influente!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2KLMNql

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A balada de Adam Henry, Ian McEwan

Esse foi meu primeiro contato com o autor, que vem sendo aclamado pela crítica recentemente!

NOTA 7,5/10

LIVROS

Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden

Esse livro ficou encostado na minha estante por um bom tempo... A capa não me agradava muito, parecia ser algo muito comercial.

NOTA 08/10