Veja também

DIVERSOS

O pavilhão dourado, de Yukio Mishima | Resenha

O ritmo acelerado que vivemos ultimamente vem colocando a pausa e o silêncio como grandes - e incômodos - inimigos. E foi na contramão desse fenômeno que a leitura de um dos principais autores japoneses do século passado atingiu os leitores do meu clube do livro, o Bookster pelo Mundo. Uma obra escrita em 1956, em uma sociedade completamente distinta da nossa e que tinha como protagonista um monge de um templo budista zen, acabou se tornando uma leitura desafiadora - e, para mim, uma experiência muito marcante.

NOTA 7,5/10

DIVERSOS

Homem comum, de Philip Roth | Resenha

É comum encontrarmos na literatura a descrição de acontecimentos extraordinários e vidas marcadas por grandes momentos. No entanto, há grandes autores com a habilidade de construir histórias memoráveis sobre vidas comuns, rotinas insossas e partidas sem legados. Já li diferentes obras com essa abordagem e, quando bem feita, consegue me impactar de uma forma única.

NOTA 9/10

LIVROS

NOTA 8,5/10

A espuma dos dias, Boris Vian

O romance tem como pano de fundo o cuidado de Colin por sua esposa, Chloé, que logo após o casamento é acometida por uma doença cujo tratamento se resume a flores! Sim, flores: Colin deve sempre cercá-la de flores para combater um nenúfar (um tipo de planta aquática) que cresce em seu pulmão. A partir disso, e por meio de uma narrativa fantasiosa e rica em detalhes, o autor nos apresenta a vida de Colin, Chloé e de mais quatro amigos na Paris da década de 50. Com o desenrolar da obra – e com o desenvolvimento da doença de Chloé – o que era colorido e alegre passa a ser trágico e melancólico.
A leitura é profunda e com um forte toque existencialista, abordando temas como o amor, a morte e a tristeza. Por se tratar de uma realidade surreal, a leitura inicia um pouco truncada, mas com o tempo o leitor se acostuma à linguagem e consegue aproveitar a riqueza da escrita de Boris.
Mais uma belíssima edição da finada Cosac!

 

Se você gostou, compre o livro clicando no link e ajude a página a se manter: https://amzn.to/2saJlxY

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.

Nome*:

Email*:

Comentário*

Veja também

LIVROS

A confissão da leoa, Mia Couto

Assim como Valter Hugo Mãe, Mia Couto é uma das grandes surpresas da literatura contemporânea da língua portuguesa.

NOTA 7,5/10

LIVROS

O rei de Havana, Pedro Juan Gutiérrez

Uma das grandes surpresas deste ano!

NOTA 10/10